.

.

24/02/2014

Pink Tones - Childhood's End - Madrid (2011) Vídeo




Obscured by clouds/When You're In/Childhood's End - Madrid 2011.

Basicamente este advém da canção inclusa no vídeo acima, a banda até então era desconhecida para mim, e me chamou atenção a apresentação de "Childhood's End" (num bom desempenho), fato raro mesmo entre bandas tributo, e é uma canção que realmente muita gente, assim como eu,  gosta bastante.

Pink Tones é uma banda tributo espanhola que realiza apresentações ao vivo do "Pink Floyd", é bem conceituada na Europa, e caracteriza-se pela farta quantidade de recursos (efeitos de iluminação e equipamentos de som), usados ​​para desenvolver os temas originais.


O grupo foi formado com a intenção de dar às pessoas a oportunidade de assistir a um show com as melhores músicas do "Pink Floyd", mas não em grandes estádios, somente em ambientes mais reservados com a conveniência e qualidade de som que isso implica. Pink Tones procura reproduzir todos os sons utilizados pelo "Pink Floyd" em seus registros.


A banda prima por buscar reeditar as músicas conforme os originais. Ao vivo, improvisações, respeitando o espírito original da canções, também acontecem, bem como o uso de instrumentos distintos, como por exemplo o *Teremin.

Membros:
Alvaro Espinosa - guitarra e voz.
Nacho Aparicio - Teclados.
Cefe - Baixo e backing vocals.
Antonio Fernandez - Bateria.









*O teremim é raro entre os instrumentos musicais tocados sem contato físico. O músico se posiciona de frente ao instrumento e move suas mãos perto das antenas de metal. A distância entre uma das antenas determina a frequência (pitch), e entre a outra controla a amplitude (volume)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *