.

.

26/07/2012

Pink Floyd - Live At Free Concert - (1971) 2010


front3


Pink Floyd vivia um período de transformações. "Meddle", seria gravado em várias ocasiões entre Janeiro e Agosto de 1971, sendo considerado um trabalho mais coeso do que o seu antecessor. "Meddle está entre os meus favoritos. Para mim foi o princípio da caminhada do Pink Floyd", comentou Gilmour. Porém a base das apresentações ainda residia no material anterior, "Atom Heart Mother".

Em junho eles tocaram por toda a Europa e a maioria dos shows incluiria seu novo épico "Return Of The Sons Of Nothing." No dia 26, eles tocaram no "Live At Free Concert" em Amsterdã. Quase um ano após sua última apresentação num festival na Holanda, ("Stamping Ground show in Rotterdam"), desta feita eles tocariam um curto set desprovido de qualquer material novo. A "nova" canção executada seria "Cymbaline", gravada ainda em 1969.

A masterização e integralidade desta gravação da Godfather Records, é muito superior a tudo de que se tenha conhecimento, soando alto, claro e muito agradável. Além disso o material de encarte, concepção de arte e fotografia, ao meu ver é de muito bom gosto.

A fita começa com as palavras do DJ acolhendo a banda para o palco dizendo: ". com enorme dificuldade, mas com grande alegria, recebemos o "Pink Floyd!". A banda faz uma apresentação relativamente curta, mas extremamente intensa e criativa.

Mesmo sem contar com seus dois épicos "Atom Heart Mother" ou "Echoes", os números aqui incluídos são repletos de improvisações e com performances bastante interessantes. "Careful With That Axe,Eugene" é muito silencioso e suave até que o grito de "Waters", alto o suficiente para provocar uma distorção no sistema de som, e estremecer o palco.

"Cymbaline" mantém a sua beleza melódica. A seção do meio da obra entretém o público não com passos e ou ruídos de portas, mas o som de uma mulher com paixão orgástica, (para a surpresa e diversão da platéia) faz jus ao momento "free" da ocasião.

Depois de transcorridos 12 minutos de "Set The Controls For The Heart Of The Sun" há um atraso de cinco minutos por terem que consertar o equipamento. O conjunto termina com uma longa versão de "Embryo." É um raro exemplo onde esta música fecha um show. No desempenho desta canção "Gilmour" improvisa "seabirds" de "Echoes" em sua execução e Waters ainda acrescenta "Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave" e "Grooving With a Pict" de "Ummagumma", tornando-se memorável aos ouvintes.

No final o público está pedindo por mais de Pink Floyd, o DJ agradece a presença do grupo, e lembra a platéia de todas as outras bandas que irão participar do evento... Boa audição!



Embryo




Pink Floyd
Live At Free Concert - 26 June, 1971


Amsterdam Bos,
Amsterdam,
The Netherlands,

Godfather Records G.R. 550
(P) 2010 Made In Europe


Tracks:

1. Careful With That Axe,Eugene 13:20
2. Cymbaline 12:18
3. Set The Controls For The Heart Of The Sun 17:45
4. A Saucerful Of Secrets 18:50
5. Embryo 14:20

Total Time: 76:33



mediafire (180.65 MB / 320 Kbps - 48 kHz)


Tri-Fold Gatefold Sleeve
Includes free mini-poster
Source-Very Low Audience Recording
Sounds like a Soundboard recording

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *