.

.

07/05/2014

Pink Floyd - London - WNEW FM (1971) LPP 2012




Este registro é o mais recente desta ocasião contendo a transmissão da sessão na BBC em 1971 pela emissora WNEW-FM de Nova York, do "Pink Floyd". É uma descoberta interessante e única. Isso porque de tudo o que se tinha notícia até então, as fitas contendo gravações oriundas da WNEW-FM, traziam apenas as duas músicas que são exclusivas desta transmissão: versões em estéreo de "Embryo" e "Blues". Aqui temos a transmissão em sua íntegra via WNEW-FM estéreo, com excelente qualidade.

Sem dúvida, os destaques são as faixas de "Embryo" e "Blues", as demais faixas são provenientes do vinil da BBC amplamente difundido. Este episódio conta com locução da famosa DJ Alison Steele, (popular: "The Nightbird"), que na ocasião também se utiliza do disco de transcrição da BBC de Londres, porém a qualidade é superior nesta transmissão. Cabe destacar que esta emissora transmitia exclusivamente nos EUA.

Dois momentos revelam a gravação da WNEW-FM. O primeiro é uma identificação da estação que aparece no 8:20 min de "Embryo" e o segundo é um breve comentário da DJ, após o término da execução de "Echoes". 

Alguns colecionadores acreditam que a WNEW-FM foi ao ar durante o show em 1971, enquanto outros aventam a hipótese  de ter ocorrido onze anos mais tarde, e tanto por isso a oferta de melhor qualidade.

Por que a BBC teria enviado as faixas "Embryo" e "Blues" para a WNEW-FM é um mistério. Possivelmente uma ação de marketing em prol da banda, dando exclusividade aos  EUA. 

Foi no 19 de setembro de 1971 que o lendário John Peel recebeu a banda no Paris Cinema, em Londres. Este show também foi realizado diante de uma platéia ao vivo, (As estreias de "One Of These Days" e "Echoes" na BBC), e mais tarde foi transmitido no programa de Peel "In Concert" no dia 12 de outubro de 1971 (BBC Radio 1).

Peel in Concert teve apenas 55 minutos de duração. "Embryo" e "Blues" nunca foram transmitidas no Reino Unido. De fato, só foram ao ar na WNEW-FM de Nova York. Boa audição!




Pink Floyd
London - Broadcast WNEW-FM (1971-09-30)
Paris Cinema, London
Neonknight Tape Transfer
Little Pieces Production (LPP)
June 2012


Tracks:

01 Embryo
02 Blues
03 Fat Old Sun
04 One Of These Days
05 Echoes



FLAC
mediafire.pt1 - (154,80 MB)
mediafire.pt2 - (157,09 MB)
mediafire.pt3 - (79,97 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire - (129,53 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *