.

.

24/04/2015

Roger Waters, The Wall será exibido em cinemas de todo o mundo




Roger Waters anunciou que o filme "The Wall", um documentário sobre a turnê realizada ao longo de três anos, entre 2010 e 2013, será exibido em cinemas de todo o mundo no dia 29 de setembro. Anteriormente, a obra só foi assistida no Festival de Cinema de Toronto (também conhecido como TIFF), em setembro do ano passado. Segundo o diretor do Festival de Toronto, Piers Handling, “Desde que The Wall foi lançado, tornou-se um dos discos mais celebrados do Pink Floyd, e um dos maiores clássicos do gênero de todos os tempos, a popularidade e a mensagem [do álbum] ainda é atual”, disse em nota oficial.

Ao total, “The Wall live” teve 219 shows, sendo frequentada por mais de 4,1 milhões de espectadores. No Brasil, Waters passou em 2012 por Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Alternando entre arenas e estádios, a turnê teve a terceira maior arrecadação da história

Profundamente afetado pelas mortes de seu pai e seu avô nas Guerras Mundiais, Roger Waters elaborou a ideia de derrubar os muros que nos levam aos desentendimentos e aos conflitos. Este filme poderoso permite a Roger explorar o que ‘The Wall’ significa para sitocando para dezenas de milhares de fãs, ele visita espaços ainda mais pessoais que soam significativos no centenário da Primeira Guerra Mundial, como.o cemitério em que o avô está enterrado e à cidade de Anzio (Itália), onde há uma homenagem a seu pai, por ter combatido na Segunda Guerra Mundial.

Waters e o diretor criativo da turnê, Sean Evans, assinam o documentário, cuja sinopse o define como uma “experiência visceral”. O filme mostrará tanto a execução do repertório do álbum duplo de 1979 quanto o processo de montagem, além das mensagens políticas de Waters nos últimos anos. Alguns dos destaques da turnê — para além dos efeitos visuais inovadores — foram críticas do músico à guerra, os excessos do capitalismo e a religião.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *