.

.

14/08/2015

Pink Floyd capa da Classic Rock Magazine (Gilmour entrevista)



Para a revista Classic Rock Magazine, Gilmour falou sobre os bons tempos e os planos atuais.

David Gilmour confirmou, em entrevista à edição de setembro da revista "Classic Rock", que o Pink Floyd acabou. "Já deu. Fiquei no Pink Floyd por 48 anos – alguns daqueles anos, no começo, com Roger, comentou o músico.

"Aqueles anos que agora são considerados nosso auge, eram 95% musicalmente gratificantes e alegres, cheios de diversão e risadas. E eu certamente não quero deixar que os outros 5% distorçam minha visão daquele que foi um longo e fantástico tempo juntos. Mas chegou ao fim, já deu para nós – e seria falsidade voltarmos e fazer de novo.

Na época do lançamento do álbum "The Endless River", David Gilmour já havia falado sobre o término do grupo. "É triste, mas é o fim", afirmou à BBC.

Neste último disco do Pink Floyd, 12 das 18 músicas são escritas ou coescritas pelo tecladista e membro fundador do grupo, o sempre genial Richard Wright. 


E nesta entrevista com a "Classic Rock", ele reforçou o plano. "Voltar sem Rick seria apenas errado. Eu, absolutamente, não quero voltar. Não quero tocar em estádios... Estou livre para fazer exatamente aquilo que quero fazer e do jeito que quiser", disse.

david gilmourGilmour reconheceu que muita gente ainda gostaria de ver o Pink Floyd junto: "Obviamente, eu entendo que existem pessoas que querem assistir e ouvir essa lenda que foi o Pink Floyd, mas temo que isso não seja mais da minha responsabilidade". Segundo Gilmour, a banda foi "apenas um grupo pop".

"Eu não preciso disso. Não preciso voltar para lá. Não estou sendo modesto ou difícil – apenas acho que, na minha idade, deveria fazer o que quer que eu deseje na vida." Aos 69 anos, ele lança, em setembro, seu próximo álbum solo, "Rattle that lock". No ano que vem, sai em turnê pelos Estados Unidos, Europa e América do Sul.

Abaixo o enunciado original da revista:


Set the controls for the heart of the sun with our interstellar celebration of 50 Years Of Pink Floyd - including a brand new David Gilmour interview! Plus: the new Maiden album reviewed!

Fifty years. That’s a whole flippin’ lifetime. I wonder if Syd Barrett, Rick Wright, Nick Mason, Roger Waters or David Gilmour had even the slightest inkling in the early days that the music they would go on to make together would have such a lasting impact? I very much doubt it. But it’s an incredible acheivement for what David Gilmour refers to as his “pop group”.

In certain circumstances we’d refer to that passage of time as a Diamond Anniversary, and I don’t know about you, but a (Crazy) Diamond Anniversary could not be more fitting for Pink Floyd. So this month, to celebrate the five decades of Floyd, we’ve gone right back to the very beginning – to the night that Barrett’s band played at a party alongside Gilmour’s – and also brought you right up to date with a brand new interview with the latter as he prepares to release his latest solo album next month. Oh, and we finally get Gilmour’s definitive answer on the future of Floyd.

So sit back, relax and wallow in our special celebration, covering everything from their brilliant music, the over-the-top tours, the bitter power struggles, previously unpublished photos, insider interviews and much more. Shine on…Siân Llewellyn, Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *