.

.

11/03/2016

David Gilmour conta como fez o solo de "Comfortably Numb"





Em entrevista à Guitar World, David Gilmour revelou o processo de composição do solo. A surpresa é que o vocalista e guitarrista se revelou tão metódico que a passagem musical parece ter sido fruto de experimentos de laboratório. "Toquei uns cinco ou seis solos. A partir daí, apenas segui o meu procedimento habitual, que é ouvir cada um dos solos e fazer um gráfico, mostrando quais trechos são melhores em cada", disse. 

Após ouvir e selecionar o material, David Gilmour faz uma "colagem". "Seguindo o gráfico, criei um grande solo composto por frases de cada trecho selecionado até que tudo fluísse de forma conjunta. Foi assim que fizemos em Comfortably Numb", afirmou. 

Bob Ezrin, responsável por produzir "The Wall" - álbum que conta com a música "Comfortably Numb" - também falou à Guitar World. O profissional revelou ter sugerido a orquestra que acompanha o instrumental na música. "Lutei para a introdução orquestrada naquele trabalho. Tornou-se um problema em Comfortably Numb, que David [Gilmour] via como uma faixa mais crua. Roger [Waters, vocalista e baixista] ficou do meu lado. Assim, virou uma colaboração, com a música de David, a letra de Roger e meus arranjos orquestrados", disse.



Abaixo confira uma performance inesquecível do mestre Gilmour de Comfortably Numb

Live at Earls Court, London, UK - 08th & 09th August 1980 - PRO-SHOT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *