.

.

05/03/2017

A mesa de som onde o Pink Floyd gravou Dark Side of the Moon está à venda





A mesa de som onde o Pink Floyd gravou Dark Side of the Moon, será leiloada.

O equipamento foi usado extensivamente entre 1971 e 1983 no estúdio dois de Abbey Road e foi usado pelo Pink Floyd para gravar seu icônico álbum. “Lançado contra um pano de fundo da Guerra do Vietnã, os recentes pousos na lua e uma saída da era do poder das flores, este álbum ecoou a consciência popular da época”, afirmou a revista Goldmine.

A mesa, uma EMI TG12345 MK IV - uma de duas existentes no mundo - ainda se encontra em bom estado de funcionamento, tendo sido utilizada não só para este álbum do Pink Floyd mas também para obras de Paul McCartney e Kate Bush, entre outros artistas.

A publicação diz que o console Abbey Road EMI TG12345 MK IV foi dos dois únicos feitos por engenheiros da EMI, encomendado como uma atualização para o modelo MK II. Considerado como “o maior console já construído”, por Brian Gibson, autoridade mundial em consoles e ex-engenheiro de Abbey Road, o Pink Floyd utilizou a mesa com o produtor Alan Parsons para criar um álbum atemporal de dez faixas cheio de paisagens atmosféricas que exploraram a evolução da psicodelia, rock, jazz e blues-rock do grupo.

Brian Gibson, diz desta que é "a melhor alguma vez construída". A sua venda estará a cargo da leiloeira norte-americana Bonhams, estimando-se que o preço chegue perto dos 100 mil euros. O leilão deverá ocorrer no dia 27 deste mês.

Abbey Road Studios EMI TG12345 MK IV
Resultado de imagem para EMI TG12345 MK IV
:
Resultado de imagem para EMI TG12345 MK IV
O equipamento, ainda em bom estado, será colocado à venda em leilão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *