A mesa de som onde o Pink Floyd gravou Dark Side of the Moon, será leiloada.
O equipamento foi usado extensivamente entre 1971 e 1983 no estúdio dois de Abbey Road e foi usado pelo Pink Floyd para gravar seu icônico álbum. “Lançado contra um pano de fundo da Guerra do Vietnã, os recentes pousos na lua e uma saída da era do poder das flores, este álbum ecoou a consciência popular da época”, afirmou a revista Goldmine.
A mesa, uma EMI TG12345 MK IV - uma de duas existentes no mundo - ainda se encontra em bom estado de funcionamento, tendo sido utilizada não só para este álbum do Pink Floyd mas também para obras de Paul McCartney e Kate Bush, entre outros artistas.
A publicação diz que o console Abbey Road EMI TG12345 MK IV foi dos dois únicos feitos por engenheiros da EMI, encomendado como uma atualização para o modelo MK II. Considerado como “o maior console já construído”, por Brian Gibson, autoridade mundial em consoles e ex-engenheiro de Abbey Road, o Pink Floyd utilizou a mesa com o produtor Alan Parsons para criar um álbum atemporal de dez faixas cheio de paisagens atmosféricas que exploraram a evolução da psicodelia, rock, jazz e blues-rock do grupo.
Brian Gibson, diz desta que é "a melhor alguma vez construída". A sua venda estará a cargo da leiloeira norte-americana Bonhams, estimando-se que o preço chegue perto dos 100 mil euros. O leilão deverá ocorrer no dia 27 deste mês.
:
O equipamento, ainda em bom estado, será colocado à venda em leilão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!