.

.

11/03/2017

Pinturas do filme Pink Floyd – The Wall serão colocadas à venda


Arte criada por Gerald Scarfe, mostrada ainda nos primeiros shows do disco, estará em exposição e também pode ser vista na internet

Pinturas originais de Gerald Scarfe usadas na adaptação cinematográfica do disco The Wall, do Pink Floyd, seção vendidas na galeria San Francisco Art Exchange. Uma mostra com as pinturas será realizada a partir de julho.

Scarfe selecionou 11 obras, incluindo peças que serviram de base para algumas das mais icônicas cenas do filme Pink Floyd - The Wall, de 1982. Entre elas estão “The Scream” (acima), usada no pôster do longa, “Giant Judge and Hammers”, “The Teacher” e “The Mother and Education For What?”. A mostra terá ainda o storyboard original de Pink Floyd - The Wall. O catálogo completo pode ser visto no site da SFAE.




O artista começou a trabalhar no universo visual de The Wall antes mesmo do Pink Floyd ter iniciado as gravações do disco. A pedido de Roger Waters, ele criou diversos desenhos e bonecos infláveis usados no show do álbum – infelizmente, a banda passou apenas por quatro cidades e nenhuma das apresentações tem registros em vídeo oficial. O trabalho de Scarfe, no entanto, apareceu no filme.



Em entrevista à Rolling Stone, Scarfe lembrou de quando ouviu as demos de The Wall pela primeira vez. “Quando ele desligou a fita, ficou um silêncio esquisito, porque qualquer coisa que qualquer um dissesse seria inadequado”, contou. “Então, eu disse: ‘Isso é ótimo’. Outro silêncio incômodo. Aí, Roger falou: ‘Bem, sinto como se tivesse abaixado as calças e defecado na sua frente’.”

Confira abaixo as imagens dos originais: 








Texto/Fonte: ROLLING STONE EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *