Uma das mais emblemáticas guitarras de Gilmour foi adquirida por uma fortuna. Quem é o milionário comprador?
Matéria por BLITZ
Foi de David Gilmour a guitarra mais cara alguma vez vendida em leilão, uma Fender Stratocaster preta, que o músico britânico utilizou na composição de vários temas clássicos dos Pink Floyd, como 'Comfortably Numb' ou 'Money'.
A guitarra foi vendida por mais de 3,5 milhões de euros a Jim Irsay, multimilionário norte-americano e dono da equipa de futebol americano Indianapolis Colts.
Irsay assume-se como "superfã" dos Pink Floyd, chegando ao ponto de deixar mensagens no seu atendedor de chamadas alusivas a "The Wall", e tendo visto a banda em Chicago, em 1977, correndo para alcançar as filas da frente.
No leilão recente, Jim Irsay foi responsável por 25% do total dos lucros obtidos (cerca de 19 milhões de euros), que foram posteriormente doados a instituições de caridade.
O multimilionário comprou, para além da Fender em questão, a caixa onde a mesma foi transportada durante anos, e ainda uma Martin D-35 que Gilmour usou em 'Wish You Were Here'.
"Adoro os Pink Floyd. Não consigo negá-lo", disse, à revista Rolling Stone. "As letras do Roger Waters e a forma de tocar do David Gilmour são tão profundas que não tenho palavras para descrever o meu entusiasmo por isto".
Para além destas guitarras, Irsay é também dono de instrumentos outrora pertença de nomes icónicos do rock como Elvis Presley, Prince ou John Lennon. O multimilionário já disse que não a iria deixar a acumular pó - "vou de certeza arrancar-lhe algumas notas" -, e anunciou a sua vontade de a exibir num museu, lado a lado com outros artefactos do mundo do rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!