Segundo o jornal inglês "The Sun", os músicos Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford se reunirão este ano para uma turnê com o grupo Genesis em várias arenas no Reino Unido, nos meses de novembro e dezembro. Eles não se apresentam juntos desde 2007, quando a banda completou 40 anos. O anúncio, segundo o jornal, será feito esta quarta-feira no programa do café da manhã da BBC Radio 2 britânica. (vídeo acima).
Há algum tempo os integrantes sugeriam que essa volta poderia ocorrer. Ontem, no Instagram da banda, foi posta uma foto com a legenda "e então havia três". Não é prevista a participação dos antigos membros, o vocalista Peter Gabriel e o guitarrista Steve Hackett.
Um dos grupos de rock mais famosos do mundo, ícone do rock progressivo que mais tarde se rendeu com muito sucesso ao pop, o Genesis vendeu mais de 100 milhões de discos em desde o lançamento do álbum de estreia "From Genesis to Revelation", de 1969. Seu último disco álbum de estúdio, "Calling all stations", foi lançado em 1997.
Em 2018, quando veio ao Brasil para shows de sua estelar carreira solo, Phil Collins disse ao GLOBO que se o Genesis voltasse, teria que ser com o seu filho Nicholas como baterista, já que ele não pode mais tocar o instrumento devido a problemas na coluna. No vídeo abaixo os músicos saindo da emissora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!