.

.

12/08/2010

Música contra Regime

Irmãos protestam com música contra regime da República Islâmica

Evelyn Soares, JB Online

RIO DE JANEIRO - Os irmãos Sepp, 28, e Sohl, 35, iranianos radicados no Canadá, lançaram um protesto musical contra o opressivo regime de seu país de origem. Com a benção de Roger Waters, vocalista e baixista do Pink Floyd, a bandaBlurred Vision fez um remake de Another Brick in The Wall, tornando-se um hit para o movimento de resistência na República Islâmica.

Fugida do Irã, a família dos irmãos chegou ao Canadá em 1988. Ambos mudaram seus primeiros nomes e sobrenome por medo que a parte da família que ainda moram no Irã sofra algum tipo de violência.

Ligação com a história do país

A famosa composição nasceu em 1979, mesmo ano em que a Revolução Iraniana levou os aiatolás ao poder.

- Depois que a República Islâmica baniu o rock, as crianças iranianas usam rádios de pequena frequência para passar essa música para as outras, e acabou se tornando um hino - explica Sepp.

Confira o vídeo

O vídeo, dirigido pelo diretor iraniano-canadense Babak Payami e produzido pelo lendário Terry Brown, mescla imagens da banda tocando com cenas de violência em protestos do verão de 2009 no Irã.

A composição pode ser baixada pelo iTunes mas é praticamente impossível de ser vista no Irã. No refrão, ao invés de teachers, ouve-se Hey Ayatollah, leave those kids alone!. A mensagem dos irmãos Sepp e Sohl para Ali Khamenei não poderia ser mais clara.

22:25 - 10/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *