.

.

21/08/2010

Roger Waters afirma ter ficado orgulhoso

Roger Waters aprova versão de música

do Pink Floyd para criticar Irã

Banda liderada por iranianos adaptou "Another brick in the wall, part 2". "Garotos sul-africanos fizeram o mesmo durante o apartheid", escreve baixista e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, afirmou que ficou orgulhoso da versão que o grupo canadense The Blurred Vision fez do seu clássico Another brick in the wall, part 2, em que adaptam a letra para criticar a política iraniana.

“Eu acho que é ótimo que esses rapazes estejam usando a música para protestar contra o regime repressivo e brutal no Irã”, escreveu o músico em sua página na rede social Facebook. “Garotos sul-africanos fizeram o mesmo durante o apartheid e garotos palestino fazem o mesmo para protestar contra a ocupação israelense de seu território. Estou muito orgulhoso de ser uma pequena parte dessa resistência.”

A banda Blurred Vision, baseada em Toronto, é liderada por dois irmãos iranianos exilados. Segundo o site Bilboard.com, a letra da famosa música do Pink Floyd foi modificada na tentativa de expressar o sentimento dos jovens que vivem sob o governo do Irã, onde é ilegal tocar rock. Um dos versos mais conhecidos foi modificado para “Hey, Ayatollah, deixe as crianças em paz!”.

Ainda de acordo com o site, os irmãos iranianos, Sepp, de 28 anos, e Sohl, de 35 anos, esperam que a música ajude a mostrar solidariedade pelos iranianos que lutam por liberdade. Os irmãos não tornaram seus sobrenomes públicos com medo de represálias a seus parentes que ainda vivem no Irã.

http://ads.img.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *