.

.

25/12/2010

Pink Floyd - Confortably Numb - Editado e Legendado

Levo esta canção para onde forem meus melhores sentimentos com a simplicidade do que é espontâneo. Ela têm mais de 30 anos, no entanto se faz mais jovem a cada dia. Todos que a conhecem e todos que a descobrem, de todas as gerações. É um hino, uma formosa homenagem a guitarra, um instrumento que é paixão.



Olá?
Tem alguém aí?
Apenas acene se puder me ouvir
Tem alguém em casa?

Vamos lá,
Ouvi dizer que você está se sentindo deprimido
Bem, eu posso aliviar sua dor
E te pôr em pé de novo

Relaxe
Vou precisar de algumas informações primeiro
Apenas coisas básicas
Você pode mostrar onde dói?

Não há dor, você está retrocedendo
Uma fumaça de um navio distante no horizonte
Somente te vejo chegando por entre ondas
Seus lábios se movem, mas eu não consigo ouvir oque você está dizendo
Quando eu era criança eu tive uma febre
Minhas mãos se sentiam como se fossem dois balões

Agora eu tenho essa sensação mais uma vez
Eu não posso explicar, você não iria compreender
Isto não é o que eu sou
Estou me tornando confortavelmente entorpecido

Estou me tornando confortavelmente entorpecido

O.K.
Somente uma pequena picada
Não haverá mais... aaaaaahhhhh!
Mas você pode se sentir um pouco enjoado
Pode se levantar?
Acho que realmente está funcionando, ótimo.
Isso vai te manter vagando durante o show
Vamos, está na hora de ir

Não há dor, você está retrocedendo
Uma fumaça de um navio distante no horizonte
Somente te vejo chegando por entre ondas
Seus lábios se movem, mas eu não consigo ouvir oque
você está dizendo
Quando eu era criança tive uma visão fugaz
Pelo canto do olho
Eu virei para olhar mas tinha sumido
Eu não pude tocar na ferida
A criança cresceu
O sonho se foi
E eu me tornei
Confortavelmente entorpecido



Comfortably Numb é uma canção do Pink Floyd, escrita pelo guitarrista David Gilmour e por Roger Waters, baixista e principal letrista da banda, e foi uma das principais e mais reconhecidas músicas da banda. Foi gravada no álbum duplo The Wall de 1979.
Idéia
A ideia da letra de Comfortably Numb surgiu a Roger Waters num dia da digressão do álbum Animals pelos Estados Unidos, onde se encontrava numa situação semelhante à de Pink. Waters sofria de um problema no fígado e teve de ser examinado por um médico num procedimento muito semelhante ao descrito nesta canção. A letra da canção em diversos momentos remetem justamente a esse universo das drogas, solidão e desesperança. Talvez no auge da música, nas últimas estrofes, encontramos uma das frases de efeito mais fortes da música:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *