.

.

08/12/2010

Pink Floyd: Registro ao vivo da turnê do primeiro disco da banda

Restaurante sueco toca show raro do Pink Floyd gravado em 1967

Este é o único registro ao vivo da turnê do primeiro disco da banda; representantes da EMI avaliarão o material




Foto: Divulgação

"The Piper at the Gates of Dawn" é considerado um dos discos clássicos do rock psicodélico

único bootleg de um show da turnê do primeiro disco do Pink Floyd, "The Piper at the Gates of Dawn", pode ser lançado em breve. Nos dias 3 e 7 de maio de 2011, o registro será tocado no mesmo restaurante em Estocolmo, na Suécia, onde foi gravado, e os produtores da noite garantem que representantes da EMI estarão presentes para avaliar a qualidade do material.

O registro do show foi feito no restaurante e clube de jazz Golden Circle, em 1967, mesmo ano do lançamento do disco. À época, o local não possuía seu próprio equipamento de PA, o que preocupou alguns membros da banda quanto à qualidade do show.

O bootleg permaneceu guardado até pouco tempo atrás. Sua audição no Golden Circle será uma noite especial, com abertura da banda cover Lost In Rick Wright's Wardrobe. O cardápio da casa terá pratos como o "Gastronomy Domine" (em alusão à faixa de abertura do álbum, "Astronomy Domine"). Os ingressos para a noite já estão à venda por 41 euros.

"The Piper at the Gates of Dawn" é considerado um dos clássicos do rock psicodélico. O disco foi gravado no estúdio Abbey Road com a primeira formação do Floyd, ainda com Syd Barret como vocalista e guitarrista, na mesma época em que os Beatles registravam "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *