.

.

16/06/2011

1984 The Top - The Cure




Robert Smith dedicou a maior parte de seu tempo, no início de 1983, ao Siouxsie & the Banshees, gravando o álbum Hyaena e se apresentando como guitarrista da banda na turnê desse mesmo álbum. Ainda neste ano, ele também formou uma outra banda com o baixista dos Banshees, Steven Severin, chamada Glove.
O The Glove lançou seu único álbum, Blue Sunshine, no final de 1983, Em meados deste mesmo ano, uma nova versão do The Cure, agora formada por Smith, Tolhurst, o baterista Andy Anderson e o baixista Phil Thornalley, gravou um novo single, o divertido ""The 
Lovecats". Este trabalho foi lançado em meados de 1983 e tornou-se o maior hit da banda até então, conquistando a sétima posição nas paradas. A nova formação do The Cure lançou The Top, em 1984.

Em 1984, sai The Top, considerado por muitos críticos e fãs o melhor disco da banda até então, trazendo uma mistura de psicodelia e boa parte da tristeza dos antigos álbuns. A faixa The Caterpillar alcança o 14º lugar da parada britânica. A banda sai em turnê mundial e, ao seu término, sofre novas baixas. Agora foi a vez de Andersson e Thornalley deixarem o barco. A solução foi trazer Simon Gallup de volta, além de recrutar o baterista Boris Williams. No mesmo ano, sai o primeiro registro ao vivo, The Cure, Live in Concert, que foi o primeiro disco do grupo
a ser lançado no Brasil.
Apesar de ter alcançado a posição 14 com a música "The Caterpillar", The Top seguia a mesma linha de Pornography. Durante a turnê mundial do álbum The Top, Anderson foi demitido da banda. No início de 1985, logo após o término da turnê, Thornalley deixou a banda.


Birdmad Girl


2 comentários:

  1. muito bom ver o Cure por aki!
    parabéns pela postagem e claro,pelo o blog num todo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana comentar amigo, fico grato com sua presença. Sempre que desejar visitar, manifestar suas opiniões, é muito bem vindo! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *