.

.

21/06/2011

Eloy - Visionary (2009)



Eloy?? Visionário ASR 043/Soulfood V:? 20,11.
A banda comemora sua carreira de quarenta anos com um novo álbum Em seu estúdio, o Horus Sound, na cidade de Hannover, Frank, decidiu ressuscitar  Eloy. 
Acontece, então, onze anos depois, Visionary , que revive a música rock progressivo no seu estilo imutável, pairando a psique, onde o teclado desempenha um papel importante. Imediatamente cativante pelas melodias e tecnologia que emerge de suas principais obras. Visionary deixa uma sensação de incompletude. "Challenge" ou "Summernight Symphony", estão mais em linha com o que esperamos de um grupo como Eloy, apesar das qualidades sempre presentes, Visionary não vai reivindicar um lugar no banquete dos deuses. 
Para esse trabalho, Frank Bornemann reuniu uma formação com três membros veteranos do Eloy, o baixista Klaus-Peter Matziol e os tecladistas Hannes Folberth e Michael Gerlach  preservando o baterista Bodo Schopf, na banda a partir do Ocean 2

Summernight Symphony
O resultado de Visionary, se não tem a exuberância dos arranjos, variações de ritmos e aclimatações da era Rosenthal, ou da sofisticação do pop rock progressivo oitentista, mostra um trabalho profundo consistente e homogêneo, na linha dos dois anteriores pré-hiato, ou seja, The Tides Returns Forever e Ocean II. Por vezes, somos remetidos à fase áurea do rock progressivo, antigos elementos que compõem a atmosfera dos conceitos mais fundamentais desta complexa vertente musical , ao mesmo tempo que estes ingredientes do passado são recriados, a sensação é de escutar algo novo, saciando um saudosismo remanescente nas lembranças às grandes emulações comuns entre bandas criativas, personagens virtuosos e letras profundas, que às vezes nós mesmos buscamos por falta de novas opções musicais. "Visionary", como próprio nome sugere, cultua o clima místico futurista, tema bastante peculiar ao gênero.
Mystery

Musicians:


Frank Bornemann (lead vocals, guitar)
Michael Gerlach (keyboards)
Hannes Folberth (keyboards)
Klaus-Peter Matziol (bass)
Bodo Schopf (drums, percussion)


Guest Musician:


Anke Renner (vocals)
Tina Lux (vocals)
Volker Kuinke (flute)
Christof Littmann (keyboards and orchestrations)
Stephan Emig (percussion)


Tracklisting:

1. The Refuge 4:54
2. The Secret 7:45
3. Age Of Insanity 7:56
4. The Challenge (Time To Turn, Part 2) 6:44
5. Summernight Symphony 4:22
6. Mystery (The Secret, Part 2) 9:00
7. Thoughts 1:22

 
Link ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *