.

.

02/07/2011

COLLAGE - "Moonshine" - 1994


"Moonshine", gravado em 1994, mais uma pérola da banda que nos é oferecida.

Fazendo um trabalho progressivo de primeira, o Collage, impressiona por sua personalidade e determinação, sua música requer perícia, exige criatividade e competência musical, falo de assumir um propósito que hoje  a cada dia que passa, torna-se um dia mais distante do tempo em que a música era reflexo da alma, um processo que na acepção da palavra florescia das profundezas do espírito musical de cada um. Integrados as suas propostas como que se aquilo que houvessem criado fosse uma extensão de si mesmos, havia doação, o trabalho levava consigo uma parte de quem criou, era tempo das musicas terem como parâmetro de referência o propósito da primazia, a paixão era fato. 

O rock hoje em dia é regido por critérios, normas e procedimentos que na maior parte das vezes reflete o interesse das gravadoras, outrora foi regido por apenas a imaginação, o poder de criação, indivíduos cuja qualidade de expressão voando alto buscavam aperfeiçoarem-se ao nível de excelência. 

Talvez, creio que sim, os poloneses, outro país, culturas distintas, ainda exista a probabilidade de que a paixão seja imperativa e o sucesso conseqüente. Espero que sim, fica a expectativa do progressivo de qualidade continuar existindo. Pena que neste caso a banda se extinguiu, contudo um braço de seu ideal prospera via "Satellite".

Para quem gosta de um bom rock progressivo, recomendo muito a audição deste álbum e para os que não tem muita afinidade com o estilo, fica o convite para escutá-lo e se apaixonar definitivamente por uma das vertentes musicais mais criativas e inspiradoras que o ser humano conseguiu produzir.

Músicos:


- Robert Amirian / lead and backing vocals, acoustic guitar
- Mirek Gil / guitars- Krzysztof Palczewski / keyboards
- Wojtek Szadkowski / drums
- Piotr Mintay Witkowski / bass


Tracklisting

1. Heroes Cry 6:40
2. In Your Eyes 14:04
3. Lovely Day 5:11
4. Living in the Moonlight 4:43
5. The Blues 7:17
6. Wings in the Night 11:12
7. Moonshine 12:50
8. War Is Over 5:28

Heroes Cry


Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blogue - está carregado de alma. Continue assim!

    Já que não sou artista, expresso-me através da arte dos outros. Ou como disse Fernando Pessoa: “A arte livra-nos ilusoriamente da sordidez de sermos” (http://arquivopessoa.net/textos/1524)

    http://blip.fm/Paula_ary

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *