.

.

26/07/11

Retrospective - Spectrum of the Green Morning (2007)


Retrospective, é uma banda que foi fundada em Leszno (POL) em 2005, composta de cinco caras e uma mulher. Primeiro eles começaram usando apelido Hollow, nome em que eles gravaram sua primeira demo (chamada simplesmente de "Demo 2006") . Depois o nome foi mudado para "Retrospective" e começaram a escrever novas canções e gravando neste registro de seis faixa chamado "Spectrum of the Green Morning".

Stupid Joke

A banda é influenciada por prog lendas como King Crimson, Dream Theater, Pink Floyd e por último mas não menos importante, Riverside, que, naturalmente, oriundo também da Polónia. Se o caro amigo gosta de Riverside esta banda Retrospective têm uma grande semelhança. As seis músicas que estão nesta gravação auto-financiada e auto-produzido, realmente chega ao nível de Riverside notadamente seu primeiro álbum (o melhor) Qualidade pura e musicalidade muito agradável. A produção soa tão profissional que você quase não acredita que é uma demo.

Regret and Frightened Child

O conjunto abre com um coração batendo forte e "Enemy World Vision" começa a fluir na sequência... A música é muito bonita. Em exatos 7:39 minutos, Retrospective deixa perfeitamente claro o que é capaz de realizar. Assim como bandas polonesas que os antecederam, esta banda é capaz de misturar habilidades técnicas com alegria exercida em desempenho peculiar as suas origens, gerando atmosférica sonoridade sinfônica com perfeição. Licks de guitarra fluindo, padrões de bateria jazzy, bombeando bass-loops, obscuros vocais melancólicos em harmonia com teclados bem dosados.

Some Kind of Hope

Para fechar o quadro, Jakub Roszak é um cantor com uma voz muito semelhante ao Mariusz Duda do Riverside, dotada de um certo grau melancólico mas com o potencial necessário à atender as variantes de graves e agudos que possam ser exigidas. A segunda canção "Some Kind of Hope" começa com piano de melodias suaves, guitarra agradável e licks progressivos. Jakub têm bom desempenho vocal e os refrões são assimilados quase que instantaneamente em seu cérebro.

Pink Elephant Missed

"Pink Elephant Missed" contém os mesmos elementos ritmado com pequenas acelerações no trabalho de guitarra tornando a sua sonoridade mais pesada, na linha o vocal. A canção, por vezes, tem uma abordagem muito ao estilo "The Doors" o que se traduz em tons mais escuros. A longa (8:13) instrumental "Waking up in the Zoo" é mais uma prova das qualidades desta banda. Densa, desenvolve-se permeada de acordes graves e pesados com intensa variação em grau e intensidade. Dueto agradável entre piano e guitarras mais pesadas e flui sutil dissolve-se entre passagens. "Regret and Frightened Child" é outro desempenho semelhante ao Riverside (novamente) belo tanto quanto uma música melancólica podeser é construída muito forte e hipnotizante. A última canção "Have in Mind" é um dueto perfeitamente executado entre o piano de Beata Lagoda e os vocais de Jakub, em que algumas partes de piano dão-mesmo um sentimento deprimente, o som de um monitor cardíaco bipando passa a impressão de feedback uma vez que é também o primeiro som ouvido em princípio

.
Enemy World Vision

Musicians:

Jakub Roszak (voc.)
Beata Łagoda (key.)
Maciej Klimek (guit.)
Łukasz Marszałek (bass guit.)
Robert Kusik (drums)
Alan Szczepaniak (guit.)
Tracklisting:

1. Enemy World Vision
2. Some Kind Of Hope
3. Pink Elephant Missed
4. Waking Up In The Zoo
5. Regret And Frightened Child
6. Have In Mind

Running time: 34:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *