.

.

26/07/2011

King Crimson - Live in Hyde Park - 1969


Lançado através do "Clube de Colecionadores King Crimson" em setembro de 2002, o famoso show de abertura do concerto gratuito em Londres, o "Live in Hyde Park" em 5 de julho de 1969 promovido por "The Rolling Stones" numa homenagem a morte de seu companheiro "Brian Jones" que faleceu dois dias antes e o King Crimson faz a abertura do evento de frente para aproximadamente 650.000 pessoas. Seu desempenho foi um sucesso, o que aumentou significativamente a reputação da banda.

Bruford, Cross, Fripp e Wetton
O CD inclui também duas faixas bônus. A primeira é uma série de excertos de uma conferência de imprensa, realizada por todos os cinco membros originais do King Crimson, juntamente com a gestão da banda. Esta conferência foi gravada no lançamento do  do Epitaph box set, com quatro CDs, reunido de material de shows da banda original. A conferência foi realizada no Inter Continental London, em 15 de março de 1997.

A faixa bônus segundo é uma gravação instrumental de "21st Century Schizoid Man", gravada no Morgan Studios em Londres, em 12 de junho de 1969. O guitarrista Robert Fripp reconheceu que seu solo nesta versão é "sombrio in extremis", embora observando que se destinava apenas como uma faixa de "puro prazer pessoal" 

O álbum foi originalmente programado para ser lançado em agosto de 2000 , mas foi detido por uma disputa entre membros das composições do ano de 1.969 pelos integrantes do King Crimson. O encarte inclui comentários de Fripp, Ian McDonald, Giles Michael, Peter Sinfield e David Enthoven.

O Crimson contava em seu line-up Robert Fripp na Guitarra, Ian McDonald na Flauta, Saxofone, Mellotron e Vocais, Greg Lake no baixo e nos Vocais, Michael Giles na bateira, vocais e Peter Sinfield na iluminação.


Esse show foi realizado dois dias após Brian Jones (Stones) ser encontrado morto em sua piscina.
Qualidade excelente!
Tracklist:
  1. "21st Century Schizoid Man"
  2. "The Court of the Crimson King"
  3. "Get Thy Bearings" (9:41)
  4. "Epitaph" (4:28)
  5. "Mantra" (3:04)
  6. "Travel Weary Capricorn" (5:37)
  7. "Mars: The Bringer of War" (3:59)
  8. Band reunion meeting (15:19)
  9. "21st Century Schizoid Man" (6:48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *