.

.

30/10/2011

Pink Floyd - Osaka (1971)




Fat Old Sun


Osaka 1971 (Sigma 67)

Festival Hall, Osaka, Japão - 09 de agosto de 1971

Osaka 1971 por  Sigma é uma nova versão em que caracteriza a fita master da 9 de agosto de 1971 na mostra em Festival Hall. A qualidade do som é muito boa.

É a fonte mesma fita que contribuiu com duas músicas, "Cymbaline" e "Sun Fat Old" para o velho vinil  do Pink Floyd (kp339 kp344-) e "A Saucerful Of Secrets", no Highland HL593/594, incluso ao   show de Osaka em 9 março de 1972.

Pink Floyd havia programado apenas três shows em sua primeira turnê do Japão em agosto de 1971. Os dois primeiros foram em Hakone, no festival ao ar livre em 06 de agosto e 7 e o último no Festival Hall, em Osaka em 09 de agosto.

A fita têm seu início com Waters introduzindo "Green Is The Colour" e "Careful With That Axe, Eugene". Esta é uma sequência dramática que vinha sendo utilizada já a mais de um ano, até este ponto. A música de abertura é bucólica e pastoral migrando para uma arrebatadora versão psicodélica  "Careful With That Axe, Eugene" e é que como irão soar a maior parte das próximas duas horas.

Após as duas cançõs do álbum Ummagumma, duas novas faixas seriam tocadas a partir de Atom Heart Mother lançado em outubro do ano anterior. "Fat Old Sun" já havia sido ampliado quase três vezes em seu  tempo de execução,se comparado a gravação de estúdio com solos de guitarra acrescidos á altura de sua extensão.. Waters apresenta "Atom Heart Mother", como a última canção do primeiro set , sem orquestra e mínimos vocais , mas com a ênfase sobre os instrumentos.

A primeira música da segunda metade do show é "Echoes". É na verdade "Return Of The Sons Of Nothing", mas Waters apresenta sob o nome da versão definitiva nesses shows. No entanto, ainda tem as letras extras não encontradas na versão de estúdio:“Two planets meeting face to face / One to the other cried, how sweet / If endlessly we might embrace / The perfect union, deep in space / If Heaven might this once relent / And give us leave to shine as one / Our two lights here forever / One light blend /And through that longing to be one / The parting summons sound is wrong / I’ll see you back to travel on / And on and on, around the sun.”

"Set The Controls For The Heart Of The Sun" têm um começo, barulhento e Wright leva a banda para uma exploração atonal, na música mais psicodélica da noite.

"Cymbaline" é uma das canções mais concreta e melódica do conjunto e a audiência é extremamente tranquila durante o interlúdio.

O bis é uma versão de vinte minutos de "A Saucerful Of Secrets" que, apesar de soar um pouco datado tem momentos de verdadeiro terror e reverência religiosa durante a seção "Syncopated Pandemonium". Este é um dos primeiros Pink Floyd, e é uma peça mais eficaz no estágio que chegou a altura de seu desenvolvimento e desempenho durante esse período.

Sigma usou algumas fotografias da sessão de fotos mesmo de Pink Floyd quando visitou o Japão em 1971 e até mesmo algumas das mesmas fotos a partir da Tour no período. A qualidade do som e masterização em geral da fita é suficiente para fazer essa definitiva para este show especial. Boa audição!


Tracklist:

Disc 1
1. Green Is A Colour
2. Careful With That Axe, Eugene
3. Fat Old Sun
4. Atom Heart Mother

Disc 2
1. Echoes
2. Set The Controls For The Heart Of The Sun
3. Cymbaline
4. A Saucerful Of Secrets


A Saucerful Of Secrets


uploading (289.1 MB / 320 kbps )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *