
Japan Edition
Arubaluda
Considerada uma das melhores bandas emergentes da cena progressiva da década de 1970, Camel já trazia em sua bagagem experiencia com elementos de jazz, música clássica e barroca, blues e até música eletrônica, o que lhe propiciou a produção de álbuns de notável criatividade e precisão técnica.
A critica da época o associaria ao movimento musical ou sub-gênero "Canterbury Scene", com Caravan e outros grupos, o tempo mostrou que seu destino era ser referência.

Pouco depois de ingressar , Ferguson diz a Latimer sobre um baterista emocionante que ele conhecia. A necessidade de novos recursos de percussão estava mais do que provado e em 15 de janeiro de 1969, Andy Ward entrou para o para o grupo, isso com apenas 14 anos de idade ... Andrew constitui o "The Brew" (um trio de blues), juntamente com Doug Ferguson no baixo e Andy Ward na bateria.

O coração de Camel tinha começado a tomar forma.
Ferguson rapidamente provou ser um grande trunfo com o seu talento para conseguir a atenção à banda e consequentemente, shows. Ele também era muito bom em persuadir promotores. Como resultado, o Brew desfrutaram de um fluxo constante de desempenhos e gravaram seu primeiro demo, "Crossroads".

Pouco depois, todos iriam concordar com um novo nome ... 

Em agosto de 1972, assinam contrato com a MCA Records, entrando em estúdio para gravar sua primeira produção oficial. No meio da gravação o produtor Dave Williams pediu para contratar um cantor. Depois da audição de quase 30 candidatos para o trabalho, simplesmente decidiu-se que os vocais ficariam ao encargo do próprio grupo. As músicas ganham vocais bastante singulares, pois as vozes eram de Latimer e Bardens.

Neste primeiro álbum de estúdio o órgão rítmico cheio de efeitos e algumas peças de mellotron, piano e VCS3, bem como baixo que é muito presente e bastante complexo, são um excelente destaque e a bateria do "menino prodígio" é sofisticada e repleta de recursos. Os vocais são muito bons, e viriam a se constituir como uma das principais referências do Camel; a guitarra é coisa de gênio e dispensa comentários. Boa audição!
Never Let Go
Artist : Camel
Country : UK
Аlbum : Camel
Year : 1973 (2009)
Style : progressive rock
Tracklist :
Country : UK
Аlbum : Camel
Year : 1973 (2009)
Style : progressive rock
- Peter Bardens : Keyboards
- Doug Ferguson : Bass
- Andy Ward : Drums, Percussion
- Andrew Latimer : Guitar, Vocals
Tracklist :
- Slow Yourself Down
- Mystic Queen
- Six Ate
- Separation
- Never Let Go
- Curiosity
- Arubaluda
- Never Let Go (single version)
- Homage To The God Of Light (live)
Mystic Queen
Japan
Format : FLAC (image + .cue)
Quality : lossless
320 kbps
Format : FLAC (image + .cue)
Quality : lossless
320 kbps
depositfiles (483.92 MB)
unibytes (483.92 MB)
uploading (483.92 MB)
ou
1992, Camel Productions
CP-002CD 320 kbps
megaupload (84.39 MB)
filesonicr (98.05 MB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!