.

.

04/12/2011

Collegium Musicum Live - Speak, Memory (2010)





Ulica plna plastov do dazda


A partir do momento em que conheci o trabalho da fantástica,"Modry Efekt", passei a prestar atenção nos álbuns oriundos da Tchecoslováquia de rock progressivo, e esta banda é outra importante referência musical deste país que têm proporcionado tantas experiências gratificantes com obras relevantes em competência, criatividade e bom gosto musical. Infelizmente suas obras por trás da cortina de ferro deixaram de aparecer durante grande parte do período da atividade das bandas, algumas até mesmo vindo ser conhecidas depois de extintas

Este é um álbum instrumental realmente grande, com guitarras pesadas e arranjos sinfônicos.  Marca o retorno desta grande banda de prog jazz rock  da Eslováquia. Esta banda lendária fez um concerto fantástico em Bratislava no ano passado. Este show foi gravado e este álbum contêm uma seleção extraída do DVD com qualidade de gravação excelente. 

O núcleo da banda, Marian Varga é um dos tecladistas mais carismáticos e competetentes do órgão Hammond de todos os tempos. Conhecido na Europa como o "Paganini" do Hammond, uma lenda viva do jazz. Ele foi um grande ídolo do rock principalmente nos países nórdicos, na década de setenta. Extremamente competentes, Fedor Freso no baixo, e Fero Griglak nas guitarras, (ambos vindo da banda Fermata), também desempenham papéis fundamentais para tornar este álbum uma obra de alto nível. E por último, o jovem talento da bateria Martin Valihora,  futuro promissor. "Collegium Musicum" é tida como o melhor da Europa Oriental em symphonic prog. Boa audição!


Suita po 1000 a jednej noci




Collegium Musicum

Album: Speak, Memory, 2010
Pavian records
Genre:Progressive, symphonic rock




Line-up / Musicians


  • Marian Varga / keyboards
  • Fedor Freso / bass guitar
  • Frantisek Griglak / guitar
  • Martin Valihora / drums



TRACKLIST:


  1. Mikrokozmos (8:29)
  2. Ulica plna plastov do dazda (7:48)
  3. Concerto in ‘D’ (10:51)
  4. Burleska (9:33)
  5. Suita po 1000 a jednej noci (20:51)
  6. Hommage a J.S. Bach (7:14)


Total Time:64:40



Hommage a J.S. Bach

Mp3
rapidshare  (142,88 MB)
depositfiles (118.83 MB)
crocko(115,4 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *