.

.

15/02/12

Fruupp - The Prince Of Heaven’s Eyes (1974), Japan Edition - 2006



The Perfect Wish 

Este álbum é regido por Stephen Houston tecladista e compositor que proporciona um ingresso no mundo da fantasia, através de belas melodias de mellotron e piano acústico, e dos acordes atmosféricos de McCusker, além do competente trabalho de base de Farrelly, ótimos vocais e do excelente baterista Martin Foye. Todas estas qualidades juntas compreendem o som único de Fruupp, a exemplo dos outros dois registros "Future Legends (1973)" e "Modern Masquerade (1975)", abordados anteriormente no blog, a banda oferece um repertório magistral com características e estilo singulares. 

Dentro de um prisma de profunda inocência, é um álbum conceitual que narra a estória de um sujeito chamado Mud Flanagan, um cara bastante ingênuo disposto em uma aventura para encontrar o pote de ouro no fim do seu arco-íris. No processo, ele aprende um pouco sobre a vida e a humanidade, e, presumivelmente, sobre si mesmo. Quando descobri o trabalho desta banda e quis saber mais a respeito, pude perceber também que certos "críticos" os vêem em suas fantasias como demasiadamente infantis, ao invés de se aterem a qualidade musical do "Fruupp", isso talvez por ser sua competência indiscutível.

Fantasia, segundo Caldas Aulete é: "A capacidade de criar pela imaginação; imaginação criadora" 

Ainda bem que Walt Disney e Antoine Saint Exuperry tiveram suas próprias idéias, senão nunca iríamos conhecer o Mickey ou o Pequeno Príncipe.  

Disse o genial escritor Herman Hesse: "O simples fato da música existir e de poder um ser humano ficar, por vêzes, comovido até o âmago por uns poucos compassos e inundado por harmonias, sempre significou para mim um profundo consôlo e uma justificação de vida. O correr das águas, a passagem das nuvens, o brincar das crianças, o sangue nas veias. Esta é a música de Deus" 

Stephen Houston deixaria Fruupp depois deste álbum para se tornar um monge franciscano... "A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais." - Arthur Schopenhauer

Provavelmente o clímax deste álbum encontra-se na bela composição "The Perfect Wish". Pinceladas de teclados, pouco a pouco dão moldes à um épico de clássica beleza, graças a imensa capacidade que Houston possui em sua natureza erudita, de exprimir sentimentos através da música. Em sua riqueza ornamental a canção mescla ritmos de jazz encantadoramente orientados à base clássica de piano, baixo e bateria afinadíssimos,  combinados aos solos espaciais do excelente McCusker ganhando contornos que só o progressivo sinfônico executado em alto nível consegue compreender. Esta música pode facilmente figurar em qualquer retrospectiva do melhor rock sinfônico dos anos 70 sem fazer alarde. Flauta, oboé, piano, vocais, guitarra, baixo e percussão criam neste álbum uma aura de eclética originalidade progressiva. Boa audição!


Crystal Brook / Seaward Sunset 


Fruupp
The Prince Of Heaven’s Eyes (2 CD)
1974 (2006)


Tracklist :


CD 1 :

  1. It's All Up Now 
  2. Prince Of Darkness 
  3. Jaunting Car 
  4. Annie Austere 
  5. Knowing You 
  6. Crystal Brook 
  7. Seaward Sunset 
  8. The Perfect Wish 
  9. Prince Of Heaven

CD 2 (single) :

  1. Prince Of Heaven
  2. The Jaunting Car



Line-up / Musicians

  • Peter Farrelly / bass, flute, vocals 
  • Martin Foye / drums, percussion 
  • Stephen Houston / keyboards, oboe, vocals 
  • Vincent McCusker / acoustic & electric guitars, vocals


Prince Of Heaven


Mp3 - 320 kbps
depositfiles (108.26 MB)
FLAC
unibytes  (357,00 MB)
uploading (357,00 MB)
depositfiles (295.51 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *