.

.

14/02/2012

Finch - Beyond Expression (1976)




A Passion Condensed

Finch foi uma banda holandesa formada em 1973 e que permaneceu em atividade até 1977, conforme já comentado no blog com referência ao álbum "Glory of Inner Force (1975)". 

"Beyond the Expression", é segundo trabalho do grupo. Possui três faixas longas onde a banda retorna a demonstrar todo seu potencial técnico.  Pouco mais de 43 minutos muito bem aproveitados em razão de sua competência criativa e natureza experimental, mesclando o progressivo e ritmos de jazz numa "fusion" muito bem temperada. A textura de suas obras caracteriza-se pela fluidez através de melódicas introduções, contrapontos cadenciados aos acordes de guitarra e teclados que gradativamente evoluem à passagens dinâmicas variadas ora  riffs ao melhor estilo do rock clássico ou diálogos de teclados ajustados nos solos de puro virtuosismo de Joop, para então retomar interlúdios singelos de belas melodias, como num processo de exercícios vigorosos, acontecem para recuperar o folego. Os solos se alternam com a mesma categoria, "Determeijer" é um mago dos teclados. Então democraticamente, ambos exibem-se a seu tempo, enriquecendo os temas com muita propriedade. Harmônico ao longo das interpretações destas belas composições de Joop, este processo de ritmos intensos combinados a lindas melodias, proporciona uma atmosfera bem balanceada que sempre funciona

O grupo deve ter em seu conterrâneo "Jan Akkerman", um ídolo e um exemplo para ser seguido, é possível também associar sua estética melódica ás obras do Camel, tudo muito salutar e bastante agradável de se ouvir. "Finch", ao longo desse álbum, deixa patente um profundo conhecimento e pleno domínio de diversas técnicas. Pode trazer seu trabalho à semelhança de grandes ícones do gênero, entretanto exibem personalidade e consistência suficientes à sua própria identidade como referência de qualidade, sobretudo a nobre arte da qual são ilustres  representantes, pérolas do universo extremamente laboral e criativo do rock progressivo. Boa audição!


Finch
Beyond Expression (1976)
Tracks:

  1. A Passion Condensed - 20:08
  2. Scars On The Ego - 8:53
  3. Beyond The Bizarre - 14:24


Personnel:

  • Cleem Determeijer - keyboards
  • Joop van Nimwegen - guitars
  • Peter Vink - bass
  • Beer Klaasse - drums

Beyond The Bizarre

Mp3 - 320 Kbps
narod.ru (101.43 МB)
rapidshare (102,44 MB)
ou
FLAC 
password: onlyforlisten 
depositfiles (250.26 МB)
ifolder.ru (250.26 МB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *