.

.

22/03/2012

David Sylvian & Robert Fripp, 1994 - Damage (Live)

David Sylvian - Damage (1994)

 
Damage

Gravado durante a tour "Road to Graceland '93". Originalmente mixado por *Robert Fripp e lançado em setembro de 1994. A banda soa ajustadísima, proporcionando enorme dose de energia e desenvolvendo todas as virtudes do álbum de estúdio.

Esta é uma combinação frutuosa: "Robert Fripp", sempre irrepreensível, "Michael Brook", o pai de uma das encarnações da guitarra, toca como se ele já tivesse nascido com ela em seus braços; tendo a base de "Trey Gunn", preciso e criativo que ao lado do experiente "Pat Mastelotto", (substituindo Jerry Marotta do álbum de estúdio),  guarnecem a percussão em seu mais alto nível técnico.

Um ritmo poderoso em uma impressionante mistura musical com "David Sylvian", (músico multidisciplinar que por sua natureza experimental, ao longo de mais de 3 décadas, acumulou experiências numa farta variedade de estilos e gêneros, incluindo jazz, avant-garde, ambient, eletrônica, e rock progressivo), e que na prática se torna homogênea. Com músicos deste quilate toda mistura se torna solução.

Das suas origens "Glam/New Wave" com o "Japan", (1977-1982), "David Sylvian" desde cedo se revelou como um mestre de canções intimistas que embora de difícil aprendizagem, aos poucos vão conquistando o apreço de quem as escuta. O instrumental "The Tenant" do menos conhecido álbum "Obscure Alternatives" é uma sugestão para quem desconhece o trabalho de "Sylvian", Avant-Garde por natureza, em terrenos mais pantanosos e poucos explorados em sua carreira diversificada. 

Em 1991, "Robert Fripp" com rara aptidão para descobrir talentos, pressentindo a química musical anos-luz à sua frente, pergunta a Sylvian se gostaria de ser o novo vocalista de "King Crimson". A princípio "Sylvian" recusa, e aproveita a ocasião para propor um projeto entre os dois: "The First Day". O passo a seguir foi uma parceria com Robert Fripp do qual resultou um disco muito King Crimson, chamado de "First Day".

Na verdade, este registro é uma versão alternativa do "King Crimson" com "Sylvian" nos vocais e teclados e sua bagagem de sons eletrônicos ricos em ambientações escuras, confrontando-se às seções rítmicas características do conjunto original KC. 

Um álbum ao vivo contendo principalmente músicas do álbum de estúdio, "The First Day", resultante desta confluência de estilos quando as peças do quebra cabeça encaixam-se perfeitamente, o trânsito das linguagens encontra uma amálgama instigante como válvula motriz da criatividade de todo o conjunto, e o desafio das tendências fornece toda a adrenalina.

David Sylvian é um vocalista e escritor especial. Seu estilo de cantar é diferente, com um forte uso de vibrato dá a voz sua riqueza expressiva, leveza e poder emocional. Como uma semente de um passado distante que sobreviveu a uma longa viagem através do tempo, então plantada em solo fértil de talentos musicais germina aqui, e capturado neste registro que certamente irá se tornar lendário. Com certeza... Boa audição!


Firepower



David Sylvian, Robert Fripp & Cia.
Damage (Live)




Every Colour You Are


Tracks:

1) Damage (4:31)
2) God's Monkey (6:42)
3) Brightness Falls (6:29)
4) Every Colour You Are (5:40)
5) Firepower (7:02)
6) Gone to Earth (2:28)
7) 20th Century Dreaming (A Shaman's Song) (8:03)
8) Wave (6:11)
9) Riverman (5:01)
10) Darshan (The Road to Graceland) (10:47)
11) Blinding Light of Heaven (4:15)
12) The First Day (4:44)



Line-Up:

  • David Sylvian / guitar, keyboards, vocals 
  • Robert Fripp / guitar, frippertronics 
  • Trey Gunn / chapman stick, vocals 
  • Michael Brook / infinite guitar 
  • Pat Mastelotto / drums


 Darshan (The Road to Graceland) 


David Sylvian & Robert Fripp - Damage.jpg
narod.ru (163.45 МB/320Kbps)
ou
FLAC
rapidshare 1  (105.47 MB)
rapidshare 2  (105.47 MB)
rapidshare 3  (105.47 MB)
rapidshare 4 (99.70 MB)


*Esta é a edição limitada, mixada por Fripp / Bottrill, em relação a Reemissão produzida por Sylvian, de 2001, e inclui Darshan (The Road To Graceland) em vez de "Jean The Birdman". David Sylvian / Robert Fripp - Monkey Deus Virgin 39905 2 8 [1996]

Um comentário:

  1. Belíssimo post!
    A interpretação Wave é fantástica,para mim o ponto áureo do cd!
    um grande disco de grandes músicos!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *