.

.

08/03/12

Eloy - Live at BBC (1983)




Apesar de sua nacionalidade e período, a banda não é considerada "Krautrock" em virtude de seu som, que tem muito mais em comum com grupos de rock progressivo, como "Pink Floyd", "King Crimson" ou "Yes".

Uma das mais populares bandas alemãs do 70, "Eloy" passou por várias fases em sua longa carreira com o um único membro efetivo, o guitarrista e vocalista Frank Bornemann. Em 1982,  a banda direcionava seu trabalho num âmbito mais espacial e cósmico do que de costume. O novo álbum foi chamado "Time toTurn", na verdade uma extensão do seu antecessor e obra prima da banda, "Planets", inclusive as músicas foram originalmente pensadas para ele, quando a banda tinha em mente um CD duplo, como já comentado no post destes álbuns aqui no blog, a gravadora refutou a ideia.

HORUS Sound and Studio O álbum foi bem recebido pelos fãs e a banda ganhou um convite da BBC para uma entrevista exclusiva de Frank Bornenann & Cia além da execução de obras em evidência na ocasião no Horus Studio, em Hannover na Alemanha, durante a transmissão de um programa de rádio ao vivo chamado, "Friday Rock Show Session", em julho de 1983

Acho interessante destacar que a  BBC sempre foi pioneira no incentivo à produção musical, independente de qualquer tipo de interesse comercial, promovendo apresentações que contavam sempre com a participação de seletos e privilegiados grupo de fãs.

As músicas pertencem aos álbuns,  "Time to Turn" e "Performance". A qualidade da gravação é excelente, entretanto devido sua raridade, nada em respeito pude encontrar no YouTube, por isso fiz upload no divshare (Mp3 / 320 Kbps) para que os amigos pudessem ouvir.  Boa audição!




Eloy
BBC Session
Friday Rock Show Session
1983-07-01
Horus Studio, Hannover


Musicians:


  • Frank Borneman - vocal e guitarra
  • Klaus Peter Matziol - Baixo
  • Hannes Folbert - teclados
  • Fritz Randow - bateria
  • Hannes Arkona - guitarra e teclados


Tracks:

  1. On The Verge Of Darkening Lights
  2. Fools
  3. Heartbest
  4. Through A Sombre Galaxy

Broadcast on the Tommy Vance (RIP mate) Friday Rock Show. Good set by this underated German band.





FLAC
rapidshare (154.78 MB)


Em Tempo: Noutra ocasião, havia comentado sobre o Format Factory que sempre usei para modificar arquivos de áudio FLAC para Mp3/320Kbps (para quem possa ter problema de espaço em seu PC), somente à título de ser uma possível informação útil, eu indico o também gratuito, aTube Catcher, na verdade ambos são excelentes, mas este último possibilita o arquivo para Mp3 320 Kbps 48Hz, que também reduz drasticamente o tamanho do arquivo FLAC (arquivo sem compressão, equivalente ao LP vinil), mas em qualidade se torna o mais próximo sendo Mp3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *