.

.

20/03/2012

Pink Floyd - RESERVED - Cleveland, Ohio, USA (1971)

 
RESERVED

2:17:12 hs

"Turnê Meddle", 06.11.71 -  Provavelmente a melhor gravação de audiência no ano de 1971, e de fato, uma das melhores já ouvidas do período, a qualidade do som é excelente. Um concerto que fica bem em qualquer coleção de bootlegs do Pink Floyd. Particularmente minha versão preferida de "The Embryo". E a versão de "One These Days", extremamente psicodélica, é espetacular. Como sempre "Richard Wright" e "Nick Mason", mantêm-se no padrão do mais alto índice técnico. 

Este show em Cleveland ocorre exatamente uma semana após o lançamento de "Meddle" . Muitas pessoas, incluindo Gilmour e Mason, consideram que este é verdadeiramente o primeiro  grande álbum de Pink Floyd, apesar de que apenas duas novas canções do álbum constam do set list.

O show inteiro revela uma enorme confiança em suas capacidades e todas as músicas contém  improvisações inéditas e bem ajustadas. A fita começa com Roger Waters, dizendo: "... nós estamos prontos. Esta chama-se 'Embryo". Essa música estava estabelecida no set-list há quase dois anos, até este momento, e este está destinado a ser um desfecho das apresentações ao vivo antes de ser retirado da lista.

"Sun Fat Old" próxima de quinze minutos de duração e inclui uma longa "jam session", que é pura nostalgia dos bons tempos da banda. Antes da execução de "Set The Controls For The Heart Of The Sun" Gilmour diz: "Eles me pedem para dizer-lhes para não fumar... porque, aparentemente, algumas pessoas não estão se sentindo muito bem, por razões que eu não entendo." O interlúdio instrumental é muito solto neste desempenho.

"Cymbaline", também é caprichosamente extensa e o público realmente gosta da "session intermediária". Em minha opinião um dos solos mais majestosos de "Gilmour", por seu esplendor de rara beleza. Com certeza esta canção divide espaço entre os prediletos de "Pink Floyd", na opinião de muito gente, inclusive eu.

"Echoes" é a segunda canção e fecha o set. Em seus vinte e oito minutos é um pouco maior do que a versão de estúdio, a banda atinge um interlúdio com cerca de quinze minutos, super "aves marinhas" assustadoras e sombrias, e a seção termina com um canto apaixonado por "Gilmour" e "Wright" que preconiza o maior clássico da história do progressivo.

 O bis é uma versão de oito minutos de "Blues" onde Gilmour arrasa, "Wright" desempenha algumas melodias inebriantes em meio a longas explorações psicodélicas... uma tremenda atmosfera ao vivo e um desempenho surpreendente, mesmo para Pink Floyd. Com certeza... Boa audiência!





Pink Floyd

Reserved (Cleveland) 1971 
Emerson Gym, 
Case Western Reserve University.(EX Aud)


CD 1 - 62:49

1. The Embryo (13:08)
2. Fat Old Sun (16:10)
3. Set The Controls For The Heart Of The Sun (15:03)
4. Atom Heart Mother (18:28)



CD 2 - 74:19

1. One Of These Days (9:50)
2. Careful With That Axe, Eugene (14:10)
3. Cymbaline (13:02)
4. Echoes (28:52)
5. Blues (8:25)




some artwork included. ALL artwork here:


FLAC 
 
Mp3 / 320 Kbps
uploading (312 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *