.

.

16/05/2012

Pink Floyd - West Berlin (1971) Harvested Remaster



2:00:28 

Berlim Ocidental, "Atom Heart Mother World Tour". Este foi o primeiro concerto de rock da banda com som quadrafônico (04 canais), realizado no Palácio de Esportes, além disso banda incorporou ao seu show, luzes de impressionante psicodelia. "Um gigante espetáculo cósmico que, se realmente não derrubou o Muro de Berlim, certamente ajudou a enfraquecê-lo..." (comentário da crítica na época)

Direto do estúdio, depois de ter acabado de terminar o álbum "Meddle", a banda estava em grande forma, tocando versões dinâmicas de "Set The Controls For The Heart Of The Sun", "Embryo", "Cymbaline" e "Fat Old Sun" . O clímax do show foi a versão fantástica de "Echoes", que estreou em 22 de abril, em Norwich, Inglaterra, historicamente realizada no Palácio de Cristal, três semanas antes de Berlim. Este seria o nono desempenho global da peça e é apresentado na sua forma primitiva com letras diferentes do que aquelas na versão final gravada. Outro excelente momento, uma performance de "Sun Fat Old", que atinge quase 15 minutos. Ela é ampliada por intrincadas passagens instrumentais e é uma das mais belas versões da peça. De curioso, por alguma perturbação na platéia show é interrompido após "Embryo" , e um locutor vem a dizer: "O Pink Floyd não começará até que vocês se comportem de maneira civilizada".  

Como habitualmente, outra impecável, genial, virtuosa performance de "Richard Wright", bem como de toda a banda. Esta é a versão "Soundboard" mais recente, remasterizada pela gravadora Harvested, e com uma arte impressionante. Boa audição!



Pink Floyd
*VIERUNDZWANZIG TEILE VON NICHTS

Date : 05/06/1971
Lieu : Sportpalast Berlin, Deutschland
Label : Harvested (Réf. : HRV CDR 029)

Tracks:

01 Careful With That Axe, Eugene
02 Fat Old Sun
03 Embryo
04 Echoes
05 Set The Controls For The Heart Of The Sun
06 Cymbaline
07 A Saucerful Of Secrets
08 Astronomy Domine
09 Pink Blues




FLAC
depositfiles (712.74 MB)



* Segundo um texto do período, o significado do título é: Após a gravação "Atom Heart Mother", Pink Floyd buscou alguma nova inspiração e os músicos decidiram gravar tudo o que pudesse passar por suas cabeças e ver no que dava. Assim foram produzidos e nomeados "nada 1", "nada 2", etc. Da fusão dessas peças, destes "nada's", foi feito entre outros, "Echoes", cujo nome em princípio seria "O retorno do som do nada" ( antes de ser imortalizado como "Echoes", em 1971). Os "nada" famosos, como e quando evoluem tornando-se "The Son of Nothing" e depois, "The Return of the Son of Nothing". Vários outros bootlegs do Pink Floyd de 1971 também possuem títulos com base nesses "filhos do nada". Aqui, o concerto ocorrido em Berlim é uma versão alemã do "nada". Isso significa "24 pedaços de nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *