.

.

04/07/2012

Como funciona o 'palco-muro' de Roger Waters



Em princípio, o principal atrativo de uma apresentação ao vivo é a possibilidade de se poder ver sobre o palco o artista executando seus números. A turnê The Wall - Live, no entanto, foge à regra: o grande momento do show é construção de um muro gigantesco que separa o público de Roger Waters, o músico que protagoniza o espetáculo.

Tudo faz parte do conceito por trás de um dos maiores clássicos do rock, o álbum "The Wall", lançado em 1979 pelo Pink Floyd. Posteriormente derrubado em cena, o muro serve ainda como elemento de interação e também de tela às projeções.


O arquiteto Mark Fisher, que desenhou o palco original de The Wall e as estruturas das turnês mais ambiciosas do U2 (Zoo TV e 360), recriou o concerto realizado entre 1980 e 1981 em shows realizados em Los Angeles, Londres e Nova York. Posteriormente, em 1990, Waters reuniu um grupo de artistas para interpretar o álbum ao vivo por ocasião da queda do Muro de Berlim.

Veja abaixo como é o espetáculo, construído e desconstruído pelo G1.
Infográfico do show The Wall, de Roger Waters 





"Gilmour" é entrevistado por Paul Rappaport, em visita ao seu barco, o Astoria, que dispõem  de um estúdio de gravação profissional, onde abordam sua visão mais contemporânea sobre "The Wall".


Redação: Gustavo Miller/G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *