.

.

06/07/2012

Floydian Slip - Programa de rádio Pink Floyd


floydian slip


Floydian Slip  é um programa de rádio semanal exclusivamente voltado à divulgação do "Pink Floyd",  apresentado por Craig Bailey, tendo uma hora de duração e sendo distribuído na plataforma *Syndication.

craig bailey O programa criado e organizado por Craig Bailey de Winooski, Vermont,  foi ao ar em seu primeiro episódio ainda em janeiro de 1989, no Ithaca College 's 106-VIC, em Ithaca, NY. Ele também o produziu para o Burlington WEXP 105.1 FM (105,1 Experience) em 1994, e por mais de 13 anos na WCPV 101,3 FM (Champ) até 07 de junho de 2009.

Em agosto de 2009, Bailey começou a comercializar o show para estações de rock clássico através da base atual. O show está disponível para as estações da filial gratuitamente, através de um acordo de 100% de permuta da publicidade.

Com mais de 800 episódios em sua carreira, ele é de fato reconhecido como um especialista em "Pink Floyd". Em seus 20 anos, o show ganhou grandes dimensões como um recurso para mídia em todo o mundo. Já esteve presente no VH1; Relix ; "The Rough Guide to Pink Floyd"; The Ottawa Citizen; The Dallas Morning News; "Comfortably Numb : The Inside Story of Pink Floyd "; MacFormat magazine; entre outros.

Em 2006, ele escreveu o prefácio de "The Legacy of Pink Floyd's Dark Side of the Moon" (Ashgate, ISBN 978-0-7546-4019-6).

Depois de ouvir e gostar de um de seus programas, achei que seria interessante compartilhar no blog. Craig, divulga os trabalhos do Pink Floyd buscando o que entende como as melhores versões de cada música, com o intuito de promover a melhor experiência do ouvinte, intercalando a programação com comentários. 

 Em princípio, já que o programa não chega no Brasil, minha intenção foi replicar sua veiculação local, através da AudioBoo.fm, uma base para divulgar áudios disponível on line com opção de acesso gratuito. Infelizmente esta modalidade restringe o tempo de seu uso em 3 minutos por arquivo, que no caso abaixo fica acessível reproduzindo o trecho inicial de um programa (706º) de sua série semanal. Sua integra foi possível pelo DivShare com a obtenção do arquivo de reprodução do programa em Mp3. Também é interessante, pois você poderá fazer download e ouvir onde quiser, como que da própria rádio. Boa audição!


Trecho


Programa completo
divshare (71.57 MB)


*Syndication é a venda de programas e séries para múltiplos canais para a transmissão ao vivo ou gravada, tanto no rádio quanto na televisão. Este é um sistema comum em países onde a televisão é composta por cadeias com emissoras locais afiliadas, como é o caso dos Estados Unidos e da Holanda, na União Européia. Nos países com redes nacionais sem afiliadas locais, a prática é pouco comum.
Consulte a relação de rádios que transmite o programa aqui: Wikipediai/Floydian_Slip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *