.

.

17/08/2012

Nick Mason, vai participar de tradicional corrida de carros em Londres


Nick Mason em seu raríssimo Auto Union Type C 1936 (Foto: Getty Images)

Nick Mason, 68 anos de juventude, vai participar da tradicional Corrida de Carros Veteranos de Londres (London to Brighton Veteran Car Run) que acontece no dia 04 de novembro – o percurso é explêndido, do Hyde Park até Madeira Drive, Brighton. Mason tem uma das maiores coleções de carros de corrida do mundo e seu acervo inclui 40 exemplares raríssimos, como um Bugatti Type 35, um Jaguar D-Type e duas Ferrari, uma 512S e uma 250 GTO (seu modelo preferido).

O Auto Union Type C da foto, uma de suas pérolas, foi desenhado por Ferdinand Porsche e é um dos poucos que sobreviveram à passagem da Segunda Guerra Mundial na Alemanha e foi reconstruído por Crosthwaite & Gardiner. “Entrar naMadeira Drive em Brighton te dá tanta satisfação quanto passar pela bandeirada”, afirma o músico e fanático por carros. 

Para ele, o evento, parte de uma semana de celebrações que inclue o Future Car Challenge (de carros que usam energia alternativa) e o Regent Street Motor Show (celebrando séculos de motores), é uma desculpa para se vestir apropriadamente, colocar os óculos antigos e testar a habilidade de dirigir esses carros “veteranos”.


Para a competição que sai de Londres e vai até a cidade de Bringhton, o músico vai colocar na estrada o Panhard 1901 (esse acima), 5 litros, comprado por sua empresa Ten Tenths Limited – um veículo de uma era do começo dos carros e que dificilmente é encontrado em bom estado como o de Mason. “Minha paixão por carros e corridas é anterior ao meu envolvimento com a música. Meu pai, que era diretor de uma equipe de filmagem da Shell, costumava me levar para passear em seu Bentley 1/2 litro aos eventos de carros antigos em que ele competia e algumas das minhas melhores memórias de infância são do cheiro do couro, óleo quente queimando com combustíveis da corrida e o agudo som de metal quente”, explica Mason, que compete desde 1985 e não completou a prova apenas duas vezes. Não se engane com a aparência desses carros – eles aguentam subir uma boa ladeira com toda a família dentro. 

Veja abaixo alguns dos carros da coleção de "Nick Mason":



GQ Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *