THE WALL RETROSPECTIVE
David Appleby
As fotos inéditas em preto e branco, tiradas pelo fotógrafo David Appleby, foram descobertas no estúdio britânico Pinewood em Iver Heath , condado de Buckinghamshire, em Londres .
Uma exposição exclusiva de cenas dos bastidores da produção, após tantos anos, dispostas em mostra para comemorar o marco histórico, no Blackall Studios, em Shoreditch, Londres, entre 13 e 20 de julho de 2012, e continuam em exposição neste mês de agosto até setembroem Swanage, cidade costeira no sudeste de Dorset, Inglaterra.
Fazem 30 anos desde que a versão do clássico álbum do "Pink Floyd" foi visto nos cinemas retratado em "The Wall" que estreou oficialmente no cinema londrino Empire em 14 de Julho de 1982. A premiere teve muitos famosos, dentre eles, três dos quatro membros do "Pink Floyd", "Roger Waters", "David Gilmour" e "Nick Mason" - à exceção de "Richard Wright" que havia sido demitido por "Waters". As críticas de "The Wall" foram positivas, e o filme recuperou seu orçamento de US$12 milhões arrecadando $22 milhões somente nos Estados Unidos.
Roger Waters, Christine Hargreaves e Kevin McKeon que interpretou Pink jovem,
capturados pelas lentes de David Appleby
Bob Hoskins, manager do músico num dos momentos mais dramáticos do filme
O cameraman John Stanier tem Bob Geldof contra uma parede durante a filmagem do filme
"Roger Waters" não gostou muito do filme, definindo as filmagens como "uma experiência enervante e desagradável", e disse que não conseguiu se envolver com a produção ao assistí-la, mas elogiou a performance de Geldof.
Parker teve diversos conflitos com Waters e Scarfe durante a produção, descrevendo as filmagens como "uma das experiências mais miseráveis da minha vida", e mais tarde se referiu a "The Wall" como "o mais caro filme de estudante já produzido". "David Gilmour" disse que seus conflitos com "Waters" começaram na produção do filme.
Diretor Alan Parker conversa com o desenhista de produção Brian Morris,
e o cartunista Gerald Scarfe em uma sala de reuniões no Pinewood Studios
Moradores de Devon juntaram-se ao elenco como extras para as filmagens de cenas de guerra
O diretor Alan Parker parece absorto em pensamentos ao lado de Bob Geldof
David Appleby começou sua carreira como fotógrafo de publicidade e mais tarde foi introduzido na indústria cinematográfica por Lord David Puttnam e o próprio Alan Parker, com quem formou estreitas relações de trabalho, em obras-primas cinematográficas como: "The Killing Fields", (Os Gritos do Silêncio), "The Mission" (A Missão), "Mississippi Burning", (Mississípi em Chamas) e "Evita".
O boneco usado no filme para representar o pai do músico problemático.
Alan Parker depois acabou descrevendo a produção como "uma das experiências mais miseráveis" de trabalho em sua vida, em um livro comemorativo.
O diretor e o protagonista Geldof são retratados em silhueta nesta imagem previamente invisível
As fotos certamente emocionaram os fãs que puderam estar presentes. Um olhar exclusivo sobre o "making of" do filme dirigido por Alan Parker e que contou com 15 minutos de animação, desenhados pelo renomado ilustrador político, Gerald Scarfe.
Imagens espontâneas que registraram tanto sequências chocantes das cenas do filme, quanto icônicas:
Roger Waters liberou o filme na íntegra no YouTube:
1:35:07
*Fato relevante sobre o protagonista do filme:
Em 13 de julho de 1985 Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou o show de rock mundialmente conhecido, o Live Aid, que teve a participação de artistas lendários do pop music e do rock mundial reunidos por uma causa comum: arrecadar fundos para combater a fome e a pobreza no continente africano, especialmente motivado pelo drama vivido pela Etiópia.
Foram realizados dois shows, um no já lendário Wembley Stadium de Londres, na Inglaterra e o outro no JFK Stadium na Filadélfia, nos EUA.
O evento Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de US$ 100 milhões, totalmente destinados ao povo da África. Todo este processo culminou como uma referência histórica na música, tornando a data 13 de julho o dia mundial do rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!