.

.

30/11/2012

Pink Floyd - BBC Transcription Disc 152509-1 152510-2 (Vinylrip)


BBC Transcription Disc 152509-1 152510-2


Devido as informações escassas e controversas, este registro da série BBC Pink Floyd contendo gravações ao vivo, ao contrário dos demais desta série em vinil, é obscuro, e a confirmação de sua origem têm sido polêmica. 

Embora duvidoso, em minha opinião isto têm importância relativa, se caso tratar-se de uma falsificação é muito competente, e é gratificante que exista. Normalmente quando algo é falsificado, pressupõe-se que sua qualidade seja ruim, e não ocorre aqui. Existe a hipótese do material ter sido prensado por terceiros contratados junto a BBC sendo que posteriormente constatando que a qualidade não era boa o suficiente (...) para divulgação na rádio em sua programação, a emissora apenas conservou o registro em seus arquivos.

Na verdade o mais relevante nestes registros da BBC, além da própria música, é a história de dedicação e o acervo herdado por todos os amantes da nobre arte do impressionante John Peel. Para muitos, é o DJ mais importante de todos os tempos, principalmente por sua filosofia. Ele sempre entendeu como prioridade as oportunidades que através de seu programa, propiciou a um enorme contingente de bandas de vários gêneros, e esteve fortemente envolvido com o rock psicodélico do Pink Floyd.  Peel é a melhor representação do papel principal do DJ, que é levar novidades musicais para quem quiser ouvir.

No último dia 25 de outubro, o mundo da música lembrou o oitavo aniversário da morte de Peel. Ele morreu repentinamente em uma viagem ao Peru, em 2004, mas seu legado continua forte e tem até perspectivas de melhora: em dezembro deste ano, a cidade de Stowmarket, onde Peel viveu com a família desde os anos 70, abre o John Peel Center for Creative Arts.

A coleção do lendário jornalista musical e radialista britânico

O John Peel Center for Creative Arts vai começar a fazer o upload de detalhes da famosa coleção do DJ. A cada semana, 100 discos serão disponibilizados, cobrindo todo e qualquer gênero musical.

Tom Barker, diretor do John Peel Center For Creative Arts, explica:

“Cada leva de 100 discos será acompanhada de um mini-documentário em vídeo com um artista mais relevante daquela semana. Essas levas são bem especiais, já que os artistas foram escolhidos por Sheila, esposa de John, e seus filhos – então todos são artistas que significavam algo para John e sua família.

Quando você visitar o web site, poderá ver o estúdio caseiro de John Peel, no qual será possível acessar o conteúdo da coleção de discos à medida que ele for acrescido a cada semana, assim como outros vídeos, fotos, gravações do [programa] Peel Sessions, e programas de rádio. 

Uma vez dentro da coleção, você poderá vasculhas as prateleiras da discoteca, fazendo sua escolha e passando pelas primeiras 100 obras como se você estivesse fisicamente dento do estúdio de John. Você poderá ver os cartões datilografados que John redigia para cada álbum na coleção, as capas dos discos, assim como ouvir ás faixas através do Spotify e do iTunes, onde esses serviços estiverem disponíveis.

E já que sabemos que John significava muito para muitas pessoas, ajudaremos vocês a se conectarem com os amantes da música e fãs de Peel por intermédio de nossas contas John Peel em redes sociais. Esperem material nunca antes visto, como cartas para John, sendo disponibilizadas somente através de mídias sociais. 

Peel Acres Record LibraryIsso também será uma grande maneira de ficar atualizado com o material novo que é lançado toda semana – então, por favor ‘siga’ e ‘curta’ e diga oi – queremos ouvir você e as histórias de sua juventude com John.

Em nossas mentes, ao longo do processo de planejamento, temos nos certificado de que deixemos seus fãs orgulhosos e que o legado desse lendário homem continue vivo.

Esperamos que vocês gostem do John Peel Archive – e que John também tivesse gostado.” 

No que diz respeito ao acervo da BBC (via Peel) do "Pink Floyd", tenho certeza que é 100% aprovado. Boa audição!





Pink Floyd



BBC Transcription 
Disc 152509-1 152510-2 
(Vinylrip)



Tracklist:


1. Richard Skinner
2. Embryo (1970-07-16)
3. John Peel (1970-07-16)
4. Green is the Colour (1970-07-16)
5. Careful with that Axe, Eugene (1970-07-16

6. Richard Skinner
7. One of these Days (1971-09-30)
8. John Peel (1971-09-30)
9. Echoes (1971-09-30)
mediafire (117.78 MB / 320 Kbps)
multiupload (117.78 MB / 320 Kbps)



Very rare live recording from 1970 and 1971 .....full tracklisting is Embryo (Never released on any Studio albums) , Green Is The Colour , Careful With That Axe Eugene , One Of These Days and Echoes.....superb stuff!
Vinyl is in superb condition with absolutely minimal hairlines ....just a tiny bit of background noise on run ins and between tracks ...... it plays superbly all the way through with no skips, sticks or jumps....terrific powerful sound from this high quality pressing......EX+ 
BBC Transcription Services 152509/152510 labels .....152509 1 and 152510 2 matrices...

Um comentário:

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *