
O Royal Pavilion (Pavilhão Real) é uma antiga residência real localizada em Brighton, Inglaterra. Foi construída como refúgio à beira-mar para o então Príncipe Regente, sendo muitas vezes referida como Brighton Pavilion.
O Royal Pavilion estate, que mais tarde foi convertido em uma sala de concertos em 1866, tornou-se o local mais moderno e culturalmente expressivo na Inglaterra. Foi restaurado novamente em 1935, e apresentou alguns dos maiores nomes do mundo do entretenimento.
O Royal Pavilion estate, que mais tarde foi convertido em uma sala de concertos em 1866, tornou-se o local mais moderno e culturalmente expressivo na Inglaterra. Foi restaurado novamente em 1935, e apresentou alguns dos maiores nomes do mundo do entretenimento.
Já a partir de 1967, o local tornou-se frequente nos roteiros do "Pink Floyd", e eles o escolheram para começar sua turnê de 1972, que consequentemente entrou para a história como o lugar onde a banda executou pela primeira vez "The Dark Side Of The Moon", embora não tenha sido isenta de problemas, o marco se tornou uma das principais referências da banda

Basicamente as vertentes do conceito iriam incluir o conflito interno, a relação com o dinheiro , a percepção da passagem do tempo e a da "loucura" .Gostando da ideia de letras mais pessoais; o vocalista "David Gilmour" já havia declarado numa entrevista à Rolling Stone. "Eu acho que todos nós pensamos - e Roger definitivamente pensava assim - que muitos dos textos as canções focavam questões muito abstratas Havia definitivamente um sentimento de que as mensagens deviam ser mais "claras e específicas, opinião que todos os demais integrantes compartilhavam". "Mason" sempre direcionou suas idéias à parte instrumental e seu pleno desenvolvimento, em Brighton, ele comentou: "Eu acho que um espírito revitalizante havia sido incorporado pela banda, todos nós nos sentimos mais animados como há muito tempo não nos sentíamos, porque agora temos material novo e novos equipamentos" Ele ainda dispara: "O período 'Atom Heart Mother' - 'Echoes' tem sido descrito como improdutivo. Certamente há semelhanças na estrutura entre as duas peças. Mas a questão "improdutivo" é uma tremenda incoerência, porque todo aquele período, que remonta à 1970, tornou óbvio que a banda estaria a caminho da criação de material original. 'Echoes' só foi possível por causa de 'Mother', contudo manifestou-se mais inovador, e este sempre foi o nosso propósito em tudo que criamos. As várias pressões de que falamos quando escrevemos sobre a violência física, o tempo, dinheiro, e a religião, são coisas nas quais nós pensamos que fazem as pessoas se desviarem de outras que acreditamos serem realmente importantes. Religião é para nós é uma dessas coisas. Eu não quero dizer não a religião, mas sim a forma que é praticada por uma grande parte da população da Grã-Bretanha". E quando 'Pink Floyd' abriu o primeiro set da turnê britânica com a nova peça intitulada, "Eclipse ('The Dark Side Of The Moon')", ficou claro que sua escrita assumia um novo conceito e de novo de forma inovadora.

A banda começou a ensaiar seu material novo em segredo em um pequeno armazém de Londres que pertencia ao grupo Rolling Stones, e depois mudaram-se para o Teatro Rainbow, na mesma cidade. Aproveitando a ocasião compraram novos equipamentos: um sistema de PA (Power Amplifier, sistema que amplifica um sinal através da mesa de som e caixas), uma mesa de mixagem de 28 canais com quatro saídas quadrafônicas, alto-falantes, e um conjunto inteiro de iluminação de palco. Nove toneladas foram transportadas em três caminhões. Com todo o aporte, "Pink Floyd" pode utilizar as técnicas de gravação mais avançadas da época, incluindo a gravação multitrack (arquivos de áudio independentes), loop (recurso que permite retornar uma seção, repetição) e sintetizadores analógicos. O músico e engenheiro de som "Alan Parsons" ("Alan Parsons Project"), foi de fundamental importância para o pleno uso de todos os recursos. Por exemplo, sua criação do efeito tique taque em "Time"
Em princípio "The Dark Side of the Moon", quando o grupo descobriu que o título já havia sido usado pela banda Medicine Head, foi decidido que o futuro disco se chamaria "Eclipse". A estréia de Eclipse aconteceu em Brighton no 20 de janeiro de 1972, que é justamento o foco do registro deste post. Produzido pelo fantástico projeto LPP (Little Pieces Production), inclusive a arte, foi intitulado "Here They Come" o CD têm o arquivo original remasterizado com qualidade sonora excelente, além de sua importância histórica, tornando-o imprescindível à qualquer coleção do "Pink Floyd"
Em seguida aos problemas técnicos de áudio e iluminação, "Gilmour" aproximou-se de "Waters", e comentou algo que os fez sair do palco imediatamente. Pouco tempo depois, "Walters" retorna ao palco e fala para a platéia: "Isso não é bonito, nós vamos corrigir isso". Quando a banda então voltou ao palco, ele explicou: "Devido ao pane mecânico e as falhas elétricas, não podemos fazer mais do que pouco, por isso vamos fazer outra coisa. Eu acho que, nessa situação, você tem que decidir se o show tem que continuar, ou se é melhor parar o show e resolver as coisas -. Que é o que decidimos fazer"

Eles reiniciaram o show com parte da suite "Atom Heart Mother". A música fluiu naturalmente, e "Gilmour" fez um ótimo trabalho nos vocais durante a peça.
"Mason" ainda comentou: "Estávamos todos tensos E decidimos recomeçar com "Careful With That Axe Eugene" - que é um número muito alto, e um pouco complexo. Basicamente, foi uma grande decepção usar o material antigo. Mas não podia ser diferente. Eu acho que, provavelmente, era o melhor a fazer."
Esta pressão nervosa sobre a banda resultou em um dos conjuntos mais brilhantes que já puderam tocar. "Echoes" foi magistral. O que conseguiram no álbum de estúdio aqui se esforçavam para aperfeiçoar, e fê-lo com sucesso.
Pouco tempo depois, a banda descobriu que o álbum do Medicine Head havia sido um fracasso comercial, e então voltaram a usar o nome inicial "The Dark Side Of The Moon". Boa audição!
Pink Floyd
Hey They Come (LPP - 2007)
The Brighton Dome - 20.01.1972
Brighton, England
Set.1
Pink Floyd
Hey They Come (LPP - 2007)
The Brighton Dome - 20.01.1972
Brighton, England
Set.1
44:13
01 Speak To Me 2:14
02 Breathe 2:45
03 Travel Sequence 7:51
04 Time 6:22
05 Breathe Reprise 1:43
06 Mortality Sequence 4:26
07 Money 3:37
08 Atom Heart Mother 15:10
Set.2
01 Speak To Me 2:14
02 Breathe 2:45
03 Travel Sequence 7:51
04 Time 6:22
05 Breathe Reprise 1:43
06 Mortality Sequence 4:26
07 Money 3:37
08 Atom Heart Mother 15:10
Set.2
62:12
01 Careful With That Axe Eugene 10:51
02 One Of These Days 8:37
03 Echoes 26:01
04 A Saucerful Of Secrets 16:42
01 Careful With That Axe Eugene 10:51
02 One Of These Days 8:37
03 Echoes 26:01
04 A Saucerful Of Secrets 16:42
Total: 106:25
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire.CD1 - (90,79 MB)
mediafire.CD2 - (128,26 MB)
ou
4shared.CD1 - (92,97 MB)
4shared.CD2 - (131,34 MB)
FLAC
mediafire.CD1.part1 (167,21 MB)mediafire.CD1.part2 (85,75 MB)
mediafire.CD2.part1 (155,49 MB)
mediafire.CD2.part2 (197,83 MB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!