.

.

19/08/2013

Dark Side of the Moon 40th Anniversary na BBC Radio 2


Special visual trailer, made by Aardman Animations


O 40 º aniversário do álbum Dark Side of the Moon vai ter uma extensa programação em sua homenagem na BBC. Estará sendo comemorado recheado de coisas interessantes para nós fãs do "Pink Floyd".

Em primeiro lugar, um programa de rádio (áudio-visual) chamado Darkside conduzido por Sir Tom Stoppard, que é uma peça original, e esta sendo muito aguardado. Em segundo lugar, "David Gilmour" pessoalmente estará participando da apresentação do programa Tracks of My Years durante as comemorações do aniversário do álbum na BBC Radio 2. E em terceiro lugar, fãs de Pink Floyd irão assumir o controle da programação da BBC Radio 2 por duas horas em um evento único orientado pelos fãs

Darkside na BBC Radio

O lendário dramaturgo Tom Stoppard escreveu uma nova peça original para a BBC Radio 2 para marcar o 40 º aniversário do álbum do Pink Floyd, The Dark Side Of The Moon.

Ela começa a ser transmitida na Radio 2, na segunda-feira 26 de agosto às 10h, Darkside, é uma história fantástica baseada em temas do álbum seminal e estrelado por um elenco estelar que inclui Bill Nighy, Rufus Sewell, e Adrian Scarborough. Nos papéis principais o ator, que também é músico, Iwan Rheon (Game of Thrones da BBC) e a atriz de teatro Amaka Okafor (The Garbage King). 

Fãs do Pink Floyd no controle da BBC

Em transmissão simultânea as emissoras, Radio 2 e a BBC 6 Music oferecerão em seus programas a oportunidade ao público de decidir as músicas por duas horas, colaborando on-line para escolher as faixas. A ideia é dispor de uma programação emocionante nas duas estações. 

The Record Producers - Especiais do Pink Floyd

Após a transmissão, os ouvintes terão uma outra oportunidade em ouvir Richard Allinson e Steve Levine no enfoque das obras do "Pink Floyd" concentrando-se no final dos anos 60 até meados dos anos 70. O show conta com "David Gilmour" e "Nick Mason" além de  Richard e Steve compartilhando os originais de várias faixas do "Pink Floyd" deste período. 

Na noite de transmissão, os visitantes na bbc.co.uk/radio2 poderão assistir a uma animação especialmente encomendada à Aardman (Wallace & Gromit) para vivenciar o drama, a criação de uma imersiva experiência áudio-visual única. 


Darkside - BBC Radio 2 - Pink Floyd
Darkside - BBC Radio 2 - Pink Floyd

Tracks of My Years - Com David Gilmour

David Gilmour irá apresentar faixas durante o programa Tracks of my Years de Ken Bruce na BBC Radio 2. Durante toda esta semana Ken, comemorando o 40 º aniversário estará revisitando Dark Side Of The Moon,  transmitido pela primeira vez em 2006. David irá escolher dois clássicos dos anos sessenta. Um dos Beatles do álbum Help! de 1965 e um top hit 5 de Martha Reeves & The Vandellas, que deve fazer dançar. Os ouvintes podem testar os seus conhecimentos de música no PopMaster.



Programação:
  • Wednesday 21st August - 9:30am - Ken Bruce Featuring David Gilmour's Tracks of my Years on BBC Radio 2
  • Monday 26th August - 8:00pm BST - Pink Floyd fans take over playlist on BBC Radio 2 and 6 Music.
  • Monday 26th August - 10:00pm BST - Darkside Play on BBC Radio 2
  • Monday 26th August - 11:00pm BST - The Record Producers - Pink Floyd Special on BBC Radio 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *