.

.

04/09/13

Arte multimídia mostra trajetória de Roger Waters, que completa 70 anos


O Correio Braziliense editou esta matéria como homenagem aos 70 anos de Roger Waters neste próximo dia 6 de setembro, e a arte multimídia abaixo ficou realmente muito bem feita. Para cada período determinado, um vídeo correspondente (escolha aleatória, sendo que 73 e 83 não estão mais acessíveis), mas a ideia é que ficou legal. Confira parte da matéria na sequência, (a integra disponível no link, somente para assinantes). 

Ao compartilhar aqui no blog, o texto da arte ficou menos legível porque tive que compactar a imagem em virtude de suas dimensões originais, adequando-a neste espaço.

 

George Roger Waters nasceu dia 6 de setembro de 1943 em Great Bookham, no sudeste da Inglaterra. Ninguém, neste pequeno vilarejo, imaginaria que aquele menino logo se tornaria ilustre, um dos grandes nomes da história da música. “Ele definiu o rock progressivo, influenciou outras bandas como o próprio Yes, o Marillion, o Genesis. Mas foi além, seu ativismo político e discos conceituais no Pink Floyd são uma eterna inspiração para qualquer músico”, relata Beto Peres, que é guitarrista da banda brasiliense cover Road 69 (e apresenta as músicas do grupo há 16 anos).

Na fase inicial do grupo, todos ficaram um pouco à sombra de Syd Barrett, que criava as músicas, cantava e tocava guitarra no período que foi compreendido como o mais psicodélico do Pink Floyd. Com a saída do líder em 1968, Roger Waters tomou as rédeas naturalmente, escrevendo as próprias canções nas páginas da história, composta de capítulos marcantes, começando por The dark side of the moon (1973). Daí em diante, trilhou o caminho do êxito mundial.

“O Pink Floyd se tornou não só a banda mais popular do rock progressivo, mas um gigante conhecido entre todos os tipos de público, atingindo audiência imensurável, quebrando recordes de vendas de discos, migrando para o cinema com relativo sucesso e marcando sua influência de maneira profunda na cultura pop”, afirma Maurício Angelo, jornalista e crítico musical.

Considerado um gênio do rock progressivo, 
principal estrela do Pink Floyd continua atualíssimo


A matéria completa está disponível aqui para assinantes.
Publicação: 04/09/2013 08:00 Atualização: 04/09/2013 08:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *