.

.

26/10/2013

SBB - Karlstad live (1975) 2013 - Ex (radio broadcast)




Return To The South

Considerada uma das melhores performances do grupo SBB, eclectic prog de alto nível, este concerto ao vivo de Karlstad, na Suécia em 23 de março de 1975, como pode ser visto no encarte, relata que a apresentação foi realizada em reverência aos seus fãs poloneses, com a banda reconhecendo este desempenho como algo especial. O trio dispensa comentários quanto a qualidade técnica, mas o desenvolvimento no órgão Hammond é inacreditável, além disso a guitarra aqui se torna muito mais evidente do que em outras ocasiões, o que sem dúvida é excelente pois Apostolis Anthimos (estilo Mahavishnu) é de arrepiar, e Piotrowski é considerado o melhor baterista do leste europeu.

Extremamente rico em improvisações, sintetizadores espaciais e dinâmica incomuns, apresenta uma face progressiva da banda com o tradicional tempero bluezy - versões longas, formas complexas combinadas num formato repleto de mudanças surpreendentes de ritmo e humor. 

Num breve relato ainda abordando o desempenho de alto nível, o grupo argumenta que a liberdade que sentiram estando longe de seu país comunista, a Polônia, era como relaxar sob o sol, com gente bonita e um ambiente de conto de fadas, mexendo com seus sentimentos, trazendo o pesar com respeito ao seu povo sofrido, e que este pesar serviu com a fonte de toda a energia buscando proporcionar alguns momentos memoráveis nesta ocasião.

Esta remasterização é excelente em qualidade também, (o original já era muito bom, oriundo de  transmissão de rádio polonesa), e consegue trazer a tona toda a sinergia desta banda, numa atmosfera onde reina a sincronia perfeita. Várias são as sequências de improvisações fantásticas entre guitarra, bateria e órgão, de cair o queixo. 

Um registro ao vivo extraordinário deste grupo essencialmente técnico, performances impecáveis nos momentos musicais mais importantes da banda, dentre shows lendários deste período. Um acontecimento progressivo primoroso, quando podemos ouvir os músicos em seu melhor. Meu destaque é a instrumental "Return To The South". Com certeza essencial. Boa audição!


Stormy Bay



SBB
Karlstad live (1975) 2013
1975.03.23, Wroclaw, Hala Ludowa
GAD CD 008
© 1975 Polskie Radio
© 2013 GAD Records


CD:

Tracks:

1. Pretty Face (10:16)
2. Born To Die (9:44)
3. Clouds (4:38)
4. Stormy Bay (4:21)
5. Wonderful Sky-Ride (5:31)
6. Return To The South (9:43)

Bonus tracks (recorded in *Kolback - 15.05.75 - Sweden):
7. Na Pierwszy Ogien (Suita Pólnocy) (15:23)
8. Figo-Fago (Sztorm Majowy) (10:23)


Line-up / Musicians:


Apostolis Anthimos / guitars
Jerzy Piotrowski / drums
Józef Skrzek / bass guitar, harmonica, keyboards, piano





Born To Die

FLAC
mediafire.pt1 - (196,14 MB)
mediafire.pt2 - (152,71 MB)
mediafire.pt3 - (74,03 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire - (138,67 MB)


Pretty Face

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *