McDonald's Lament
Excelente álbum de estréia de um grupo um pouco obscuro, "Wolf Way's Darryl", idealizado pelo ex-violinista do lendário Curved Air, Darryl Way, em parceria com talentoso baixista canadense Dek Messecar, (que no futuro iria ingressar no Caravan), ao lado do excelente guitarrista John Etheridge (Deep Purple-Soft Machine- Stéphane Grappelli), e do baterista Ian Mosley (Trace, Steve Hackett, e Marillion, mais de uma década depois). Um elenco qualificado, costumeiramente chamado de super-banda.
Com brilhantes riffs de violino, a obra "Canis Lupus" de 1973, expressa sentimentos de rara beleza mantendo a orientação estilística do Curved Air, reunindo diferentes escolas musicais, sobretudo a clássica, produzindo um som progressivo encorpado com elementos de folk etéreo na veia fusion, e com uma interação instrumental surpreendente deste eclético quarteto, (destacando-se ainda muito mais pelas apresentações ao vivo da banda), que conta ainda com a ilustre presença do mestre "Ian McDonald" (King Crimson), ele inclusive produz o álbum.
Parece focar uma ideia simples, (a qualidade faz parecer simples), envolver a imaginação em sonhos, conduzindo a mente á um plano de luz e beleza. Os destaques são muitos, por exemplo a energia de "Candeza", mas em minha opinião, "McDonald's Lament", (muito provavelmente uma belíssima homenagem do grupo para "Ian"), sintetiza toda a virtuose expressa neste trabalho, e mostra Way em seu melhor. Boa audição!
Chanson Sans Paroles
Wolf Way's Darryl
Canis-Lupus (1973)
Decca Music - UICY-93826 (2008)
Japan Edition SHM-CD
Universal Music Japan
Tracks:
1. The Void 4:36
2. Isolation Waltz 4:40
3. Go Down 4:44
4. Wolf 4:10
5. Cadenza 4:51
6. Chanson Sans Paroles 6:29
7. McDonald's Lament 7:10
Bonus tracks:
8. Spring Fever 3:30
9. Wolf (single version) 4:01
Isolation Waltz
Para mi McDonald's Lament suena como un tema perdido de Focus, pero con el Violin de Way sustituyendo a la guitarra de Akkerman. Gran disco por cierto, hay que tenerlo...
ResponderExcluir