.

.

06/06/2014

Mason e Waters boicotam concerto do Rolling Stones em Israel




A banda de Mick Jagger tocou ontem em Tel Aviv, menos de uma semana depois de terem atuado no Rock in Rio-Lisboa.

O Rolling Stones atuou ontem em Tel Aviv, em Israel, e os músicos não se livraram de críticas. Antes do concerto, "Roger Waters" e "Nick Mason" pediram à banda de Mick Jagger e Keith Richards para reconsiderar aquele que viria a tornar-se o primeiro concerto dos Stones em Israel. 

Ambos apoiam o movimento de direitos humanos Boycott, Divestment and Sanctions (BDS), iniciado pela sociedade civil palestiniana em 2005 com vista a acabar com a ocupação de Israel, discriminação racial e negação dos direitos básicos do povo palestiniano.  

Num texto publicado no site Salon, "Mason" e "Waters" juntam a sua voz ao movimento que pede às bandas que tencionem atuar em Israel em 2014 para reconsiderarem: "tocar em Israel neste momento é o equivalente moral a ter tocado em Sun City no pico do apartheid sul-africano (...) se não tocariam em Sun City, naquela época, como vocês, Rolling Stones, não tocaram, então não toquem em Tel Aviv até que a liberdade exista para todos os direitos iguais sejam lei naquela terra".

A banda acabou mesmo por tocar - veja abaixo o vídeo de "Paint It, Black" ao vivo em Tel Aviv:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *