.

.

06/06/2014

Pink Floyd: Theory Of Ruin Value (Sigma 46) EX




Shine On You Crazy Diamond (Parts I-V)


A "The North American Tour", também conhecida como "Wish You Were Here Tour", foi uma turnê do "Pink Floyd" em 1975, promovendo seu próximo álbum "Wish You Were Here". A turnê foi dividida em duas etapas no Estados Unidos, Costa Oeste e Costa Leste, além de um show no Reino Unido no Festival de Knebworth .

Nesta turnê estreou a canção "Have a Cigar", a suite "Shine on You Crazy Diamond" foi dividida em duas partes, e a estreante apresentada entre ambas.

Vale destacar que o último show da turnê no Knebworth Festival, que contou com Roy Harper (entrou no palco para cantar "Have a Cigar"), foi a última vez que a banda iria tocar "Echoes", bem como "The Dark Side Of The Moon" em sua íntegra com "Roger Waters".

Os quatro shows do "Pink Floyd" apresentados no Sports Arena são famosos pela brutalidade da polícia de Los Angeles com o público. Mesmo antes do evento o comissário de polícia na época, Ed Davis, considerou este um festival de ilegalidades e prometeu aumentar a segurança. Como se viu, 511 prisões foram feitas ao longo dos quatro dias (as cenas de abertura do filme "The Wall" foram inspiradas no que se viu aqui). Dentro da arena a multidão estava bem comportada, e não houve incidentes. Este episódio se tornaria histórico também, porque segundo "Roger Waters", foi daqui que destilou seus primeiros tijolos para edificar a obra "The Wall".

Aparentemente, em 1975, os fãs de Pink Floyd compunham um segmento que "representava" uma ameaça à qualidade de vida em Hollywood, e a polícia de Los Angeles não podia permitir isso, principalmente num local tão "sofisticado". Então resolveram endireitar a massa de maneira exacerbada, ("agredindo fisicamente"), aqueles jovens com longos cabelos esquisitos. Um triste e lamentável fato histórico destes shows.

"Roger Waters" foi obviamente consciente, e não estava feliz com a situação. As primeiras palavras que saíram de sua boca, enquanto da introdução de "Raving and Drooling" foram: "Eu gostaria de dedicá-la ao Sr. Davis, chefe de polícia desta linda cidade". A ótima qualidade desta gravação enfatiza o peso da melodia, e a canção é apresentada como um novo número. É comum ouvindo essas duas faixas hoje em dia, compará-las com "Sheep" e "Dogs" do álbum "Animals". Mas é muito mais interessante analisar as músicas em seus próprios méritos, no formato que ambas possuíam no período.  

Na segunda etapa do show, à suíte "DSOTM", a banda é simplesmente fantástica. Colecionadores afirmam que estas quatro noites são o melhor momento ao vivo do "Pink Floyd" no período. Ao menos do que existe a nível de gravações de audiência, em termos de qualidade e desempenho, tornou-se referência do período. 

De fato, quando eles tocam todo o Dark Side Of The Moon, o público demonstra com muita energia todo o seu entusiasmo. A suíte já tinha atingido o status de número um na Billboard, e o público estava muito mais familiarizado com o conjunto da peça. Chama também a atenção, as improvisações nas músicas  "On The Run" e "Any Colour You Like", ambas expandidas por jam sessions excepcionais. Inclusive "Money" toma essa forma também, como uma das canções mais intensas em todo o conjunto.

O show termina com "Echoes", a única canção interpretada como encore. O desenvolvimento do épico ao longo dos cinco anos em que fora apresentado regularmente, por si só, é um assunto fascinante. Há esta altura, a confiança de tanas experiências vividas pela banda, promovem à sua despedida dos palcos, um desempenho histórico.  Boa audição!


Shine On You Crazy Diamond (Parts VI-IX)



Pink Floyd
Theory Of Ruin Value (Sigma 46)
Live at Sports Arena, Los Angeles,
California, USA - 27 April 1975



Disc 1:

1. Raving And Drooling
2. You Gotta Be Crazy
3. Shine On You Crazy Diamond (Parts I-V)
4. Have A Cigar
5. Shine On You Crazy Diamond (Parts VI-IX)


Total: 57:06


Disc 2:

1. Speak To Me
2. Breathe
3. On The Run
4. Time
5. Breathe (Reprise)
6. The Great Gig In The Sky
7. Money
8. Us And Them
9. Any Colour You Like
10. Brain Damage
11. Eclpse

Total Time: 52:55


Disc 3:

1. Audience
2. Echoes


Total Time: 25:30





 Raving And Drooling



FLAC
mega.nz.CD1 - (320,90 MB)
mega.nz.CD2 - (316,60 MB)
mega.nz.CD3 - (151,50 MB)

Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire.CD1 - (119,19 MB)
mediafire.CD2 - (116,32 MB)
mediafire.CD3 - (58,34 MB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *