.

.

04/06/2014

The Pink Floyd & Syd Barrett Story (Re-Issued On Two-DVD Set) 2014



Trailer

A Eagle Rock Entertainment lançou no dia 20 de maio deste ano, 'The Pink Floyd & Syd Barrett Story' em DVD remasterizado contendo dois discos, bem como download direto do site.

O documentário, originalmente intitulado "Syd Barrett: Crazy Diamond" foi exibido pela primeira vez como parte da série da BBC "Omnibus", em 2001, e lançado em DVD em 2003. Esta nova edição, foi atualizada e estendida, tendo  214 minutos no total.

O documentário atual em seus 214 minutos, narra a vida e os tempos do compositor nos primórdios do "Pink Floyd". Além do filme, os fãs vão receber um disco bônus com entrevistas sem cortes com os membros da banda expressando suas opiniões e reflexões sobre o trabalho de Barrett dentro e fora do palco, além de depoimentos das pessoas próximas a "Syd", bem como material bônus adicional.

O retrato do lendário "Barrett", então líder do Pink Floyd em toda a sua glória e fragilidade. A partir das rajadas surpreendentes do gênio cuja presença uma vez fora tão vital, até sua saída da banda em 1968, quando o seu comportamento cada vez mais errático tornaria sua participação na banda impossível. O documentário contém imagens vintage dos primeiros clássicos como " Arnold Layne" e "Astronomy Domine", e todo o material brilhante dos primeiros dias da banda como "See Emily Play" e "Jugband Blues". Ele escreveu predominantemente para o álbum de estréia da banda "The Piper at the Gates of Dawn".

Jugband Blues (Original)

É imensamente atencioso de sua parte pensar em mim aqui
E eu fico muito grato por você deixar claro
Que não estou aqui

E eu nunca soube que a lua poderia ser tão grande
E eu nunca soube que a lua poderia ser tão azul
E estou grato por você ter jogado fora meu sapatos velhos
E ter me trazido aqui ao invés de se vestir de vermelho

E estou pensando quem poderia estar escrevendo esta canção

Eu não me importo se o sol não brilha
E não me importo se nada é meu
E não me importo se estou nervoso contigo
E vou fazer meu amor no inverno

E o mar não é verde
E eu amo a Rainha
E o que exatamente é um sonho?
E o que exatamente é uma piada?

Entre outros apresentados nas entrevistas abordando "Barrett", Robyn Hitchcock, fã de "Syd" de longa data, o músico, fotógrafo e amigo Mick Rock, o produtor Joe Boyd, e o baterista Jerry Shirley do Humble Pie, que tocou no segundo álbum solo de "Syd", denominado "Barrett".

Embora a era "Syd Barrett" é seja uma pequena parte na linha do tempo da história do "Pink Floyd", ela continua sendo um dos capítulos mais significativos da história da banda. Syd morreu em 2006 aos 60 anos, mas sua influência permanece, e a música que ele criou continua a conquistar novos fãs.

Abaixo o DVD original, previamente legendado em espanhol, The Pink Floyd & Syd Barrett Story - BBC Edition [2001/2003], em dolby digital, surround:

mega.co.nz - (504,70 MB)

Syd Barrett fue junto a Roger Waters uno de los fundadores de Pink Floyd, el que le dio el nombre a la banda, y las primeras letras, y las primeras guitarras distorsionadas y las primeras locuras. Poco se sabe de él porque poco duró su estrella, un diamante loco que sólo brilló los soles que debía brillar, un año o dos y no mucho más. Luego el rubí se apagó (se quemó) y se guardó en algún cofre desconocido. Ese lapso de lucidez artística que lo convirtió en leyenda es el retazo de historia que nos muestra la BBC inglesa en este retrato de otro mito que el rock nos dejó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *