.

.

07/05/2017

Richard Wright no programa Gente De Expressão (1996)




Em 1996 Richard Wright concedeu uma ótima entrevista ao Gente De Expressão com Bruna Lombardi, na rede Bandeirantes. Neste programa Richard expressa da maneira sensível que lhe é peculiar o que pensa sobre a banda, sua carreira solo, e sua relação com ambos. Revela um pouco de sua personalidade, ideias, e aspirações. Trata-se de um registro muito interessante deste genial tecladista, que foi para mim e pra muita gente, a verdadeira alma do Pink Floyd..

Confira abaixo alguns trechos desta entrevista:  

Resultado de imagem para Richard Wright na TV Bandeirantes em 1996Não me vejo como uma estrela de rock. De fato eu sou o tecladista do Pink Floyd, e o Pink Floyd é muito maior do que isso.

Eu acho que eu tenho uma tendência para escrever músicas melancólicas... Eu gosto.
Melancolia não significa necessariamente tristeza, mas pode ser tranquilidade.
No final, um músico, um artista pode expressar somente aquilo que ele sente.

Eu devo dizer que na minha idade tenho uma tendência a voltar para o que conheço, e eu amo músicas do meu passado. Se eu começar a citar nomes, ouço velhos discos de blues, eu amo jazz, eu ouço jazz, eu ouço música clássica, todos os tipos de música. Mas o que eu ouço no rádio, eu não gosto.

Tudo que a gente pode fazer é tocar as músicas que a gente gosta e isto têm acontecido com o Floyd desde que a gente começou. Não fazer o que as gravadoras querem, nem mesmo fazer o que os fãs querem, mas fazer o que nós realmente queremos. Temos pressões para fazer o próximo álbum, pressões para saber como o próximo show será, mas não com relação a sermos personalidades.

Nós estamos dando muito prazer para as pessoas há muito tempo, e eu espero que a gente continue. Mas posso analisar porque não vamos durar para sempre, ou se a música vai durar... 

É um prazer fazer música com o Dave e o Nick... É muito bom fazer seu próprio trabalho, mas ainda é muito divertido trabalhar com David e Nick, e nós ainda temos muitas coisas para fazer. Enquanto David, eu e Nick estivermos felizes trabalhando juntos, fazendo música juntos, contanto que não seja muito exaustivo, nos vamos continuar. 

É uma jornada, é isto que estou procurando. 
Eu sei que nós podemos fazer outro álbum. Eu sei que David quer fazer outro. 
Eles podem continuar. Nós podemos continuar. Nós não duraremos para sempre...


Sweet July - Richard Wright (Broken China)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *