.

.

28/02/2019

Nick Mason no Talkin' Rock Meltdown: Seu projeto atual e as chances de uma reunião do Pink Floyd




Nick Mason foi entrevistado no Talkin' Rock with Meltdown, onde falou sobre assuntos como sua paixão por música, sua coleção de carros, o atual estado da indústria musical, e a possibilidade de uma reunião do Pink Floyd, confira a entrevista completa acima.

 


Durante uma entrevista ao programa de rádio, Nick Mason falou sobre as chances de se encontrar com Roger Waters e David Gilmour para uma tão requisitada reunião do Pink Floyd.

Quando questionado sobre a probabilidade de um retorno da banda, ele admite que acha bem difícil: "Essa é a pergunta que todo mundo quer saber qual a resposta, mas não acho que vá acontecer. Roger e David estão muito felizes com seus projetos pessoais e sem precisarem trabalhar juntos".

"Seria ótimo se eles aceitassem. Eu estou pronto, mas com certeza não vou ficar parado esperando", acrescentou.

Resultado de imagem para Nick Mason on Talkin' RockMason falou também sobre seu novo projeto, o Nick Mason's Saucerful of Secrets, e contou que, mesmo aos 75 anos, ainda é apaixonado por tocar. "Minha experiência com essa nova banda é quase como viajar no tempo, para 50 anos atrás. O entusiasmo que temos de tocar e trabalhar juntos me lembra exatamente do começo do Pink Floyd", revelou.

Além de sua dedicação à música, o baterista é também um grande colecionador de carros, e contou que sua coleção, que hoje em dia conta com 40 automóveis, é "para os padrões ingleses, bem grande, mas para os padrões norte-americanos, é patética".

Confira abaixo um trecho, transcrito pela Ultimate-Guitar.com.

Acho que posso dizer que cada canção do Pink Floyd é um clássico. Falei recentemente com muitos de vocês ligados à cena prog-rock setentista, é sempre interessante conversar com vocês. Qual o motivo daquela ter sido a grande década?

Mason: "Bem, acho que provavelmente houve uma mistura de diferentes elementos, mas uma coisa que aconteceu é que aquele era o momento certo. Digo, os Beatles já haviam começado tudo, o que fez uma grande diferença. Mas se você observar os tempos atuais, jovens músicos são tão bons quanto nós - se não melhores - mas é muito mais difícil para eles serem ouvidos pois há muita coisa acontecendo, games, filmes e tudo mais. Naqueles tempos as pessoas levavam a música de fato a sério".

Você ainda está descobrindo música nova?

Mason: "Acho que com a idade chegando, tudo é novo - o que é divertido ao se revisitar o velho material. Me lembro dele, mas não exatamente. É muito divertido aprender como tocar isto novamente".

Aos 75 anos, você ainda tem interesse em tocar?

Resultado de imagem para Nick Mason on Talkin' RockMason: "Absolutamente, adoro isto. Digo, minha experiência com esta banda em particular tem sido como uma máquina do tempo me levando 50 anos para o passado. Estou entusiasmado em tocar junto com os caras, o que me traz lembranças do início do Pink Floyd".

Você falou sobre vinil, qual sua opinião sobre o ressurgimento do formato?

Mason: "Acho incrível, mas penso que vai ficar restrito a um nicho, as pessoas estão acostumadas a ouvir música em outros formatos. E na Europa, em especial, se vive em espaços pequenos, não há espaço para acomodar grandes equipamentos de som".

Você consegue vislumbrar um dia em que o Pink Floyd possa se reunir e talvez tocar juntos novamente?

Mason: "Não. É o que todos me perguntam, mas eu realmente não acredito nisto. Acho que Roger (Water) e David (Gilmour) estão felizes fazendo suas coisas e não querem trabalhar juntos. Seria fantástico se acontecesse, estou pronto para isto, mas certamente não vou esquentar a cabeça com isto".


- Fontes: Talkin' Rock Meltdown, Rolling Stone, Ultimate-Guitar, Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *