.

.

12/02/2019

Richard Wright merecia mais reconhecimento, diz Mason




O baterista Nick Mason falou, em entrevista ao KSHE 95 (acima), transcrita pelo Ultimate Guitar, sobre a carreira construída junto do Pink Floyd, uma das bandas de maior sucesso do rock como um todo. Mason reconheceu sua presença estável no grupo, tocando em todos os álbuns de estúdio, mas destacou que outro integrante merecia maior reconhecimento: o tecladista Rick Wright.

Ao ser perguntado sobre seu trabalho em todos os álbuns do Pink Floyd, Nick Mason respondeu, inicialmente: "Não tenho certeza se toquei todos os álbuns, devem ter duas ou três faixas que eu não toquei por qualquer motivo que seja. Mas, sim, é algo incrível para se pensar, de verdade". Mason pode estar se referindo ao álbum "A Momentary Lapse of Reason" (1987), onde Carmine Appice assumiu as baquetas de algumas músicas, como "The Dogs of War".

Em seguida, o baterista falou sobre o colega Rick Wright, falecido em 2008 e também presente em todos os álbuns do Pink Floyd - exceto "The Final Cut" (1983). "Não é que eu sinta que precise de maior reconhecimento. Na verdade, se alguém deveria ser mais reconhecido, é Rick", afirmou.

Mason foi lembrado sobre o fato de ter feito esse mesmo comentário, em entrevistas anteriores, quando Wright faleceu. "Quando se olha para as nossas músicas, ele era parte tão integral do som", completou.

O músico foi questionado o que seria preciso para David Gilmour e Roger Waters,  voltarem a ser amigáveis um com o outro.

A resposta de Mason também foi um tanto curiosa. "Provavelmente, algo como uma noite em um pub, de verdade. Não sei. Há um enorme senso de diferenças ali. Particularmente, acho que é sobre o que Roger pensa ser importante na música em geral", afirmou.

Apesar da "proposta", Nick não se mostrou muito motivado com a ideia de trégua entre os dois. "Nunca se sabe. Às vezes, pessoas podem ficar brigando pelo resto de suas vidas. Às vezes, só é necessário um momento para trazer de volta", disse.

O entrevistador, então, comentou ter lido em entrevistas de Nick Mason que Roger Waters tem mais respeito por compositores do que por cantores e guitarristas, como David Gilmour. Sendo assim, outra pergunta foi emendada: não seriam necessárias mais noites em um pub? "Sim, provavelmente", respondeu o baterista. "Provavelmente levaria uma semana", completou.



Whiplash
Por Igor Miranda, Fonte: KSHE / Ultimate Guitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *