Ainda que consagrados por produzirem alguns dos discos mais clássicos da história, o grupo não foi um nome comum no topo das paradas norte-americanas
Pink Floyd é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. O grupo foi responsável por produzir dois dos discos mais clássicos da história: The Dark Side of the Moon e o The Wall.
Porém, independente de todo o sucesso e impacto, eles não foram o tipo de banda que liderou o topo das paradas norte-americanas. Isso se deve ao fato de que, diferentemente de outros clássicos do rock como os Rolling Stones e Queen, Pink Floyd criou vários álbuns que foram designados para serem consumidos na totalidade.
The Wall, por exemplo, que completa 41 anos em 2020, não recebeu imediatamente a atenção que tem hoje. O diferencial é que, mesmo com a recepção mista, o disco foi responsável por gerar o único hit pop número um da história do Pink Floyd, "Another Brick in the Wall, Pt. 2".
É claro que "Another Brick in the Wall" está longe parecer com qualquer música que havia sido lançada na época. É uma faixa sombria, com vocais estridentes e assuntos incomuns. Mas ela possui elementos altamente comerciais.
Com uma base incrível e divertida, a música tem bastante rock para torná-la interessante para os fãs do gênero clássico. Além disso, na década de 1970, existia uma forte divisão entre os fãs de rock e de disco, então, uma música que unia os dois gêneros - e agradava ambos os públicos - certamente seria um sucesso nas rádios.
Um hit de rádio, porém não apenas isso, "Another Brick in the Wall" foi uma peça essencial do disco e que é frequentemente visto como o maior trabalho do Pink Floyd. Roger Waters, integrante da banda, disse que "The Wall é minha melhor conquista musical", e muitos fãs concordam.
Diferente da maioria dos hits, a faixa - e o disco - também se destaca por ser amplamente reconhecido quatro décadas depois. O que é um ótimo teste para validar uma ótima obra.
Fonte: Rolling Stone
Fonte: Rolling Stone
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!