David Gilmour vai lançar primeira música inédita em 5 anos, para acompanhar eBook da esposa Polly Samson intitulado A Theatre for Dreamers
Gilmour compôs “Yes I Have Ghosts”, sua primeira música inédita em cinco anos. A notícia foi dada pelo portal NME.
Gilmour e Samson colaboraram para a estreia da versão em audiolivro de A Theatre for Dreamers, de Samson, que será publicada pela WF Howes em 25 de junho e contará com músicas originais escritas por Gilmour.
A sinopse do livro diz: “Situado na idílica ilha grega de Hydra em 1960, um teatro para sonhadores retrata os dias nebulosos e ensolarados de uma comunidade boêmia de poetas, pintores e músicos.”
Em entrevista, Polly e David falaram sobre a novidade e sobre aquilo que os leitores/ouvintes poderão esperar sobre a parceria criativa, o guitarrista ressaltou a “escrita vívida e poética” de Samson, que tornou a experiência “fantástica e gratificante.”
“O formato do audiolivro tem um potencial inexplorado e estou surpreso que mais músicos ainda não tenham colaborado com autores, narradores e produtores dessa maneira antes", ele acrescentou. “Os dois mundos parecem se conectar perfeitamente, e a música pode realmente dar vida aos audiolivros de maneiras novas e inesperadas.”
“Queríamos explorar as possibilidades criativas do formato e produzir algo novo, refrescante e inovador. Colaborando com David – como fiz muitas vezes nos últimos 30 anos, escrevendo músicas tanto para o Pink Floyd quanto para seus álbuns solo – pudemos reunir os mundos da literatura e da música para melhorar a experiência de audição e me conectar com o público de uma maneira que eu não acho que tenha sido feita antes”, afirmou a esposa do músico.
Por mais que o audiolivro seja assinado por Polly Samson, é inegável que essa nova canção acaba se tornando um dos maiores atrativos do produto, que está previsto para ser lançado no dia 25 de junho. A música de Gilmour, “Yes I Have Ghosts” será divulgada antes da chegada do audiobook completo. A faixa é inspirada em um personagem do romance e foi co-escrita por Samson.
Fontes: Rolling Stone, Purepop
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!