Madhouse
Eloy é uma banda alemã de rock progressivo, cujos estilos musicais incluem rock sinfônico e space rock, este último principalmente presente nos álbuns mais recentes. O nome da banda foi inspirado em Eloi, uma raça do futuro na novela A Máquina do Tempo, de H.G. Wells.
Apesar da nacionalidade, a banda não é considerada participante do movimento Krautrock, devido ao seu som parecer mais com bandas britânicas do início da década de 1970 como o Hawkwind e o Pink Floyd, caracterizadas pelas suas passagens instrumentais longas dominadas por sintetizadores, usos experimentais de guitarra e letras com temas de ficção científica.
"Floating" como o próprio nome sugere, flutua entre o psicodelismo e o rock espacial, característico do rock progressivo. Vocais esparsos, muito rico em melodias cativantes, temperado com guitarra enérgica. Existem momentos em que teclados nos conduzem ao glorioso John Lord, Deep Purple, os solos de Manfred Wieczorke demonstram semelhanças também á Rick, Pink Floyd, mas, ganha identidade própria naturalmente, característico estilo alemão, canções cantadas com alma incorporam a personalidade musical da banda. Além disso, a flutuação é muito consistente, o ouvinte nunca perde a sua atenção na música. O disco abre com a canção-título, um piloto de verdade, balada para o espaço. A música é muito poderosa, vocais trippy. Esta é uma excelente introdução que permite a você espera mais ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!