.

.

21/06/2011

ELOY - "Silent Cries And Mighty Echoes" - 1978


"Power and the Passion" o primeiro de uma fantástica trilogia de álbuns de rock progressivos, lançados com muito pouco espaço de tempo entre um e outro, já de cara mostrando um poder de criação dificílimo de encontrar em outras bandas e agora coroado definitivamente por "Silent Cries And Mighty Echoes", que para ser honesto forma uma das seqüências de álbuns mais perfeita da história do rock, pois poucas bandas conseguiram uma uniformidade e homogeneidade tão grande como o Eloy, conseguiu.
"Silent Cries And Mighty Echoes" é um retrato fiel da essência da banda, pois é carregado emocionalmente de um lirismo e poesia, um tanto raros em bandas de rock, ministrados em doses homeopáticas, mas sem deixar de ser um rock de afiados solos de guitarras e sintetizadores, vulcanizados pela voz especialíssima de Frank Bornemann, que a rigor nem é tão bonita, porém o sotaque alemão sobre a língua inglesa produz um efeito bem interessante.

Musicians:

Frank Bornemann / guitars, vocals
Klaus-Peter Matziol / bass, pedals, chorus
Jürgen Rosenthal / drums, percussion
Detlev Schmidtchen / keyboards, chorus
Brigitte Witt / vocals (2b)

Tracks:

1. Astral Entrance & Master Of Sensation (9:03)
2. The Apocalypse (14:54) 
a) Silent Cries Divide The Night
b) The Vision Burning 
c) Force Majeure 
3. Pilot To Paradise (7:01) 
4. De Labore Solis (5:12)
5. Mighty Echoes (7:16)

Um comentário:

  1. Olá irmão floydiano, valeu pelo comentário em meu blog, pow pode mandar o link do vídeo que vc falou quero assistir =), vou divulgar seu blog lá no meu esta legal, abraços e vai escuta Pink mano rsrsrs.

    ate +

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *