.

.

26/07/11

Steve Hackett - Voyage of the Acolyte (1975)


The Hermit


Lançado enquanto ainda estava no Genesis, é o álbum de estréia na carreira solo Steve Hackett , Voyage of the Acolyte, um álbum "Genesis" que não aconteceu. Até a arte da capa é uma reminiscência do estilo usado na capa de Foxtrot e Selling England By The Pound.

O álbum em momentos diferentes oferece vislumbres do que Genesis poderia ter produzido após a saída de Peter Gabriel num paralelo do foi realizado sob seu controle criativo nos dois primeiros álbuns de estúdio (A Trick of the Tail e Wind & Wuthering). Instrumentalmente as influências Genesis são tão inconfundíveis que se pode ficar se perguntando se alguma coisa deste material não poderia ter acabado em um álbum Genesis.

Bastante características "Hands of The Priestess 1 e 2" possuem belos solos de flauta lembram Peter Gabriel em Firth of Fifth (de Selling England By The Pound). Há uma beleza pungente toda ambas as peças que deixam o ouvinte querendo mais... "A Tower Struck Down" é mais uma pré-visualização das criações musicais que Hackett promoveria após sua saída do Gênesis. Em minha opinião "The Hermit" é uma obra de arte, certamente situa-se no patamar das principais obras do próprio Genesis, cuja melodia flui harmoniosa, submersa num ambiente onde um indivíduo em absoluto isolamento organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. O exílio é sua busca de paz interior mesmo que sujeito as intempéries da natureza cansado de suas realizações, talvez, me parece, uma alusão ao isolamento de Lao Tzu e seu encontro com Confúcio.

A bela Star of Sirius demonstra características bastante propícias aos vocais de Phil Collins, é fácil imaginá-lo interpretando-a, com seu desenvolvimento melódico e solos suaves certamente teria lugar em "A Trick of the Tail". O álbum fecha com Shadow of the Hierophante um épico de quase 12 minutos que começa evoluindo suavemente e, gradualmente, com cresce em intensidade e volume antes de desaparecer em silêncio profundo.

Para os fãs dos clássicos da era Gênesis com Peter Gabriel este é perfeito. É em grande parte uma ponte musical entre The Lamb Lies Down on Broadway e A Trick of the Tail. Embora predominantemente instrumental face aos temas musicais de Genesis

Ace Of Wands


Line-up / Musicians:

- Steve Hackett / electric & acoustic guitar, Mellotron, harmonium, bells, autoharp, vocal, effects
- John Hackett / flute, Arp synthetizer, bells
- Mike Rutherford / bass guitar, bass pedals, Fuzz 12-String
- Phil Collins / drums, vibes, percussion, vocals- John Acock / Elka, Rhapsody, Mellotron, harmonium, piano
- Sally Oldfield / vocal
- Robin Miller / oboe, cor Anglais
- Nigel Warren-Green / solo cello
- Percy Jones / extra bass on "Tower"
- Johnny Gustafson / bass on "Star"
- Steve Tobin / parrot and cough

Tracklist:

01 - Ace Of Wands
02 - Hands Of The Priestess Part I
03 - A Tower Struck Down
04 - Hands Of The Priestess Part II
05 - The Hermit
06 - Star Of Sirius
07 - The Lovers
08 - Shadow Of The Hierophant.

Shadow Of The Hierophant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *