.

.

20/11/2011

Cosmograf – When Age Has Done Its Duty (2011)




When Age Has Done Its Duty


COSMOGRAF é um projeto de rock progressivo liderado por Robin Armstrong, um músico multi-instrumentista natural de Waterlooville, Portsmouth UK. O som está enraizado no rock clássico dos anos 70 com um toque contemporâneo e progressista.

A banda já havia lançado dois primeiros álbuns, mas a assinatura com a gravadora F2/Festival proporcionou uma melhor projeção e diversas resenhas em revistas como o *Prog Rock Classic Present. Seu novo álbum demonstra amadurecimento, é, em minha opinião, um grande trabalho vindo dar à banda uma exposição merecida. Num trecho de reportagem, Robin fez uma breve retrospectiva da história da banda até agora:

Classic Rock Presents Prog"Cosmograf teve início em 2007. É em essência, realmente um projeto solo, mas neste último álbum eu experimentei incorporar um número de artistas convidados para elaboração do som, visando promover uma identidade de banda ao trabalho. O Line-Up portanto, é completamente transitório, embora você possa ver alguns dos mesmos colaboradores, muita coisa ira transformando-se a cada registro. Todos os convidados têm suas próprias bandas e projetos musicais, mas a natureza do rock progressivo é muito incestuosa em um bom caminho e eu fui muito feliz pela maneira como os músicos tiveram o prazer de contribuir para o projeto. Quase todas as gravações foram elaboradas em seções, apenas sendo incorporadas na fase de mixagem em meu próprio estúdio. Do meu ponto de vista esta maneira de trabalhar tem sido um sucesso completo. 

Toquei em um número de bandas de rock na minha adolescência tardia aos vinte e poucos anos, mas quase desisti da música completamente antes de novamente vivenciar recentes projetos de gravação. As bandas que me influenciaram tornaram-se os gigantes do mundo do rock progressivo desde o início dos anos 70, Pink Floyd, Genesis, Yes, e também clássicos do rock como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, e etc... 

Ter assinado com a F2 fez com que o mais recente álbum pudesse realmente atingir um público muito mais amplo. Tornou-se claro para mim no final do último álbum que não era possível, individualmente, comercializar e distribuir o meu álbum e que um terceiro seria fundamental com a necessária experiência e capacidade nesta área. O resultado é muito mais interesse em "Cosmograf" e muito mais entrevistas e reproduções nas rádios, o que só pode ser uma coisa boa. Boa audição!



Into This World


Cosmograf – When Age Has Done Its Duty
Genre: Progressive Rock
Country: UK
Year: 2011


Line-Up

  • Rob Armstrong - vocals, guitars, keyboards, bass
  • Bob Dalton - Drums
  • Steve Dunn - bass
  • Simon Rogers - 2 string and electric guitars
  • Luke Machin - guitar
  • Huw Lloyd Jones / vocals
  • Steve Thorn - vocals & backing vocals
  • Tom O' Bedlam - Growing Old' recital
  • Lee Abraham - guitar and bass
  • Dave Ware - drums 

Tracklist:

  1. Into This World
  2. Blacksmith’s Hammer
  3. On Which We Stand
  4. Bakelite Switch
  5. Memory Lost
  6. When Age Has Done Its Duty
  7. White Light Awaits
  8. Dog On The Clee 


Playtime: 01:02:51
    White Light Awaits

    Audio codec: MP3
    Riptype: tracks
    Bitrate: 320 kbps
    Size: 144 MB
    FLAC in quality 320, APE, FLAC, Lossless

    mp3
    wupload (144.00 MB)
    crocko (144.00 MB)
    Flac
    filesonic (409.03 MB)


     

    A propósito, fiquei conhecendo o trabalho desta revista, muito bom por sinal, através de uma reportagem da celebração do 40º aniversário do álbum Medlle, editada em agosto passado.


    Inclui uma entrevista concedida por Nick Mason. Infelizmente, (ao meu ver), a matéria traz pouco ou quase nada a respeito da história do álbum, dedicando-se à exemplo de várias outras reportagens deste período, para a campanha de divulgação "Why Pink Floyd?". Também participa da matéria o designer Storm Thorgerson, de longa data atuando com Pink Floyd.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por sua participação!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    David Gilmour


    Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *